O App Annie, site especializado em tráfego de celular, revelou nesta quarta-feira (15) um relatório completo sobre as estatísticas de jogos e aplicativos mobile durante todo o ano de 2019. Uma das informações reveladas pelo portal é que Free Fire foi o jogo mobile que mais arrecadou no Brasil durante o ano passado.

Apesar de não revelar em números o total de faturamento, o App Annie aponta que o jogo da Garena ficou em primeiro de uma lista com cinco jogos que mais geraram receita com os jogadores brasileiros.

Com a expansão do cenário competitivo na última temporada, o battle royale já iniciou esse ano ganhando um torneio exclusivo da Twitch. Além disso, no ano passado, por exemplo, o Brasil foi palco do Free Fire World Series, apontado como campeonato mundial do gênero, onde o Corinthians foi o grande campeão.

Todo o incentivo ao jogo nas competições acabou ajudando a colocar o Free Fire no topo dos jogos onde os jogadores mais gastaram dinheiro. O jogo da Garena ficou à frente de outros títulos de sucesso, como Brawl Stars, Ragnarok Mobile, Saint Seyia: Awakening e até mesmo PUBG Mobile, que ficou em último na lista.

O mais baixado no mundo

Além de apontar que Free Fire foi o jogo que mais arrecadou no Brasil no ano passado, o App Annie também revela que o jogo da Garena foi o game mobile mais baixado no mundo durante todo o ano de 2019, seguido por PUBG Mobile.

Contudo, o resultado vai ao encontro do relatório apresentado pelo Sensor Tower, outro site especializado em tráfego de celular sobre o ano de 2019. Isso porque ele apontou PUBG Mobile como o jogo mobile mais baixado e Free Fire em segundo lugar.

App Annie coloca Free Fire como o jogo mais baixado em 2019. (Divulgação/App Annie)

Recentemente, o Sensor Tower, outro site especializado em tráfego de celular, também revelou um relatório sobre o ano de 2019 apontando que Free Fire foi o segundo jogo mais baixado para celular no mundo, atrás apenas de PUBG Mobile.

Apesar do resultado não coincidir na lista dos dois sites, a troca de posição entre os jogos revela que os portais adotaram critérios diferentes na hora de fazer a análise e em como eles disputaram a briga pelo título de jogo mais baixado para celular no ano passado.

Isso também revela como a disputa entre os dois jogos foi intensa durante todo o ano de 2019. Principalmente, que a grande tendência do ano passado nos dispositivos mobile foi o gênero battle royale.

As disparidades da análise do Sensor Tower e App Annie ficam pra trás quando os dois sites revelam que Subway Surfers foi o terceiro jogo mais baixado para celular no ano passado.

Deixe seu comentário