Está definido o país que sediará a primeira das duas edições do FFWS previstas para 2021. O Mundial que abre o circuito internacional será disputado em Singapura, de 22 a 29 de maio, com a premiação de US$ 2 milhões. O Brasil terá dois representantes, de acordo com a Garena.
+ Free Fire: Um milhão de diamantes poderão ser distribuídos nas finais da LBFF
+ Free Fire: Evento de recarga tem recompensa de até 10 mil diamantes
+ Free Fire: Novo evento de recarga dá bônus de até 110% em diamantes
O campeão da LBFF terá vaga assegurada já no evento principal do Mundial, enquanto o vice-campeão precisará disputar o play-in contra representantes de outras 11 regiões em busca de uma das duas vagas para as finais.

Após hiato de uma temporada por conta do novo coronavírus, com o campeonato dando lugar às divisões regionais do FFCS, o FFWS retornou neste ano com duas edições. Além disso, está prevista um terceira competição internacional, que ainda não foi revelada pela Garena.
Na edição de Singapura, já estão garantidos VIP Esports (Arab League), LGDS (Tawian), Silence (CIS) – com essas equipes tendo se classificado para o evento principal do Mundial – Team TG (Paquistão), vaiXourar (Europa), Agent Exp (Bangladesh), DEA (vice da Arab League), Invencible (vice do CIS), que obtiveram vagas para o play-in.