Em meio à pandemia, Garena cancela a Free Fire Champions Cup 2020

Em nota divulgada por sua assessoria, a Garena, desenvolvedora do Free Fire, anunciou o cancelamento da Free Fire Champions Cup, que seria realizada no dia 9 de abril em Jacarta, Indonésia.
+Free Fire: BOOYAH! promoverá o campeonato Treta dos Streamers
+2ª Etapa da Liga Brasileira de Free Fire é cancelada
Devido aos problemas causados pela pandemia de COVID-19 que assola o mundo em 2020, a empresa acabou cancelando a competição internacional, visando a segurança e bem-estar das pessoas que estariam envolvidas com o campeonato.
Recentemente, a segunda etapa da Liga Brasileira de Free Fire também foi cancelada em todas suas divisões. Com isso, a Garena começou a promover outras competições, totalmente online, como a Treta dos Streamers e o Rei do Solo.
Confira abaixo, na íntegra, a nota que foi divulgada pela desenvolvedora:
Caros,
Lamentamos anunciar o cancelamento da Free Fire Champions Cup (FFCC) 2020, devido à evolução da situação global em torno do COVID-19. Nosso compromisso na Garena sempre foi priorizar a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos, incluindo jogadores, torcedores, parceiros e equipes. Foi este compromisso que nos fez tomar essa difícil decisão.
Nossa equipe de eSports de Free Fire tem monitorado a situação de perto e prestado atenção às recomendações das autoridades relevantes. Este é um período sem precedentes para esportes offline e online – especialmente para eventos internacionais – e todos estão se esforçando para fazer o máximo por suas comunidades e se planejando conforme a situação. Gostaríamos de garantir aos fãs que exploramos todas as possibilidades antes desta decisão de cancelar completamente a FFCC 2020, que estava prevista para acontecer em 9 de abril de 2020, em Jacarta, Indonésia, e havia sido postergada ainda sem uma nova data.
Sabemos que muitos de vocês estavam ansiosos pela FFCC 2020, e nós também. A FFCC é uma vitrine do melhor da comunidade global apaixonada do Free Fire. Qualquer outra variação do torneio não cumpriria nosso compromisso em oferecer a melhor experiência de eSports para nossa comunidade.
Estamos comprometidos em fornecer à comunidade Free Fire conteúdo alternativo de eSports, e a equipe trabalhou duro em todos os preparativos. Atualmente há o campeonato Rei do Solo, que tem jogadores de todo Brasil disputando uma premiação de R$ 16 mil em partidas no modo Contra Squad. Também canalizaremos nossa energia para garantir que os futuros eventos de eSports do Free Fire sejam preenchidos com toda nossa empolgação habitual, fervor e muito mais – uma vez que passamos juntos por essa fase difícil.
Agradecemos à nossa comunidade pela compreensão e apoio contínuo, especialmente durante esses tempos difíceis. Vale ressaltar novamente que a saúde e o bem-estar de todos são de extrema prioridade agora. Tomem cuidado e fiquem seguros. Vamos sair dessa mais fortes como uma grande comunidade Free Fire.
Atenciosamente,
Todos nós do Free Fire
Foto de capa: Garena/Divulgação