Free Fire: Garena cria regras para emulador e gera polêmica

Divulgação/Garena

Cenário competitivo que pouco recebe atenção da Garena, responsável pelo Free Fire, os emuladores parecem ter entrado de vez no radar da desenvolvedora. As novas diretrizes estabelecidas pela empresa, reveladas pelo jornalista Chandy Teixeira, apontaram que as regras para a categoria passaram a valer a partir desta quarta-feira (18).

+ Gerador de nicks para Free Fire: personalize seu nome
+ Free Fire: TSM adquire vaga da Black Dragons na LBFF

“Visando melhorar a qualidade dos campeonatos e torneios não oficiais de Free Fire, a partir de 18 de agosto, será necessário seguir um novo regulamento para a liberação e uso do client spec. As novas regras incluem direcionamentos que garantem unidade entre as competições e promovem um ambiente digital mais seguro a todos os participantes, equipes e fãs”, diz o comunidade enviado pela Garena ao jornalista.

Ainda sem um pronunciamento oficial sobre as novas regras, a Garena apenas revelou que a mudança tem como objetivo criar um ambiente mais seguro para todos os jogadores que fazem parte da cena competitiva, além de garantir uma unidade entre os torneios. Contudo, ainda não apontou como isso funcionará na prática.

Recentemente, um documento contendo 19 itens que seriam referentes às regras estabelecidas pela desenvolvedora circulou nas redes sociais e em blogs. Entretanto, assim como citado anteriormente, a Garena não se pronunciou oficialmente sobre o possível conjunto de mudanças, portanto não há como confirmar a veracidade das informações.

Entre os principais pontos deste documento está a limitação na premiação dos torneios, a proibição de cobrança de inscrição e que os campeonatos deverão ser transmitidos exclusivamente na BOOYAH!.

À princípio, as regras apresentadas surgiriam com o objetivo de uniformização do cenário de emulador e seria destinado às organizadoras de torneios, fazendo com que as empresas tenham que acatá-las se ainda quiserem realizar torneios do battle royale para computador.

Como resposta, influenciadores e jogadores profissionais também falaram sobre o assunto e foram terminantemente contra as possíveis decisões que foram aplicadas pela desenvolvedora. Nas redes sociais, a repercussão foi muito mal recebida, com a hashtag “Garena Desgraçada” chegando aos trend topics do Twitter.

Você conhece a Cyber.bet?

A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!

Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *