Free Fire: Garena e CUFA anunciam o campeonato Taça das Favelas

spot_imgspot_imgspot_img

A Garena, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), anunciou a Taça das Favelas Free Fire, torneio exclusivo para jovens moradores de favelas de todo o Brasil.

+Free Fire: Como conseguir diamantes grátis no battle royale da Garena
+Free Fire: Liga LBR Season 2 é anunciada, com 30 mil reais em premiação

Formato do torneio

A Etapa Estadual da Taça das Favelas Free Fire acontecerá entre os dias 2 e 8 de novembro. Durante a Etapa, dentro de cada estado, 48 equipes serão divididas em 4 grupos.

Após a disputa de 3 quedas, os 3 melhores de cada grupo passam para a Final Estadual, onde as 12 melhores equipes do estado se enfrentarão em 6 quedas. O vencedor receberá o título de Campeão Estadual e passa para a próxima fase, com início no dia 13 de novembro.

Já na Etapa Nacional, as 27 equipes Campeãs Estaduais e outras 9 equipes que serão selecionadas com base no desempenho na fase anterior serão divididas em 3 grupos de 12 times. Após a disputa de 6 quedas, as 4 melhores equipes de cada grupo passam para a final, que será em 5 de dezembro.

“Podemos tornar o jogo ainda mais inclusivo e diverso”

O objetivo do torneio é engajar o público e aproximar os jogadores, além de contribuir para o nível técnico brasileiro. Fernando Mazza, Head de Operações da Garena no Brasil, comentou sobre a iniciativa:

Para a Garena, é muito importante promover iniciativas que envolvam toda a nossa comunidade. Ao trazer a Taça das Favelas Free Fire, podemos engajar os jogadores em todo o Brasil e tornar o jogo ainda mais inclusivo e diverso.

Já o fundador da CUFA e idealizador da Taça das Favelas, Celso Athayde, elogiou a parceria com a Garena:

No futebol, a Taça das Favelas se consagrou como o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. Essa parceria com a Garena é a soma de duas grandes forças e os moradores de favela vão ganhar muito com isso! Com certeza essa parceria vai dar o que falar! A Taça das Favelas Free Fire já é um sucesso.

Marcus Vinicius Athayde, diretos de inovações da CUFA e coordenador do projeto, disse que o Free Fire é o jogo perfeito quando se trata de inclusão, e que o campeonato poderá mudar vidas e revelar novos talentos do game:

O Free Fire é um jogo que funciona em qualquer celular. Logo, ele é o jogo competitivo perfeito quando falamos sobre inclusão! Esse é o grande momento da Taça das Favelas e da CUFA mostrarem sua capacidade de transformar vidas e revelar o futuro dos jogadores também no mundo dos esportes eletrônicos! Mais uma vez a capilaridade da CUFA está fazendo algo histórico, estamos dando hoje o primeiro passo para criar um marco no mercado do e-sports.

Para maiores informações, acompanhe as redes oficiais de Taça das Favelas Free Fire no Twitter, Facebook, Instagram, e também nas páginas oficiais do Free Fire Esports Brasil. As inscrições podem ser feitas gratuitamente entre os dias 13 e 25 de outubro através deste link.

spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas notícias