A quarta rodada da quinta edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) aconteceu neste sábado (19) apresentando um Corinthians muito forte na briga pelo título, somando 79 pontos durante o dia.
Além do alvinegro, a Los Grandes foi outro destaque no dia, mostrando que voltou para a série A para brigar pelas cabeças. Mamute vem muito bem e demonstra força na briga inicial pelo MVP da competição.
Confira o resumo do dia:
Queda 1 – Purgatório
Booyah!: Corinthians
O dia começou em Purgatório, que como padrão apresentou um início cadenciado e de estudo. A equipe do Corinthians se posicionou muito bem, centralizada no mapa conseguiu fazer valer essa vantagem durante toda a queda.
Com uma trocação final entre Team oNe, Los Grandes e Corinthians, os alvinegros ficaram mais distante de toda a ação do mapa e garantiram o Booyah, mas pontuaram menos que os Golden Boys e que a Onda Laranja, que conseguiram 6 e 8 abates respectivamente.
Queda 2 – Kalahari
Booyah!: FURIA
Kalahari começou seguindo a lógica da última semana, com Santos e B4 disputando o espaço da Refinaria. Como na semana anterior a trocação favoreceu o peixe, que conseguiu mandar os Bastardos de volta para o lobby.
A queda seguiu um ritmo de trocação forte e prevaleceu a inteligência do MVP da LBFF 4. Com FURIA, Codasolid e Los Grandes disputando o Booyah, Memgod se posicionou muito bem até o fechamento final da safe, o que sacramentou a vitória das Panteras. Destaque para a Codasolid, que comandada pela inteligente Croft começam a mostrar tranquilidade na estreia em série A.
Queda 3 – Bermuda
Booyah!: B4
Comandada por Lobato, a B4 buscou se recuperar na tabela e foi pra trocação em Bermuda. Somando abates, os Bastardos chegaram até as cabeças contra a Vivo KEYD.
No confronto entre os dois times, prevaleceu a B4 que conseguiu uma vantagem em jogada inteligente de R7, conseguindo eliminar vários jogadores com uma granada. A Codasolid novamente foi bem na queda e terminou em terceiro lugar.
Queda 4 – Purgatório
Booyah!: Santos
Com um ritmo muito lento, a segunda queda em Purgatório foi muito estudada e só contou com um squad wipe após 13 minutos no mapa.
O Santos que não havia conseguido nenhum Booyah na competição veio determinado a acabar com a seca e teve que trocar contra os favoritos Corinthians e Fluxo no fechamento da safe. A equipe também conseguiu dez abates durante a queda e pontuou muito bem.
Queda 5 – Kalahari
Booyah!: Corinthians
A segunda queda em Kalahari veio novamente seguindo as anteriores: Santos e B4 disputando a refinaria. Dessa vez os Bastardos finalmente levaram a melhor, mas com os desfalques do embate logo foram eliminados pelo Corinthians.
O Booyah foi garantido pelo Corinthians com um posicionamento muito forte no fechamento de safe, punindo os adversários um a um, mas o destaque da queda foi outro.
JAPABKR, capitão da Fluxo e bicampeão de LBFF alcançou mais um recorde: completou 300 abates na história do torneio. O jogador que, junto a Nobru, foi o primeiro a se tornar bicampeão de LBFF, agora escreve seu nome em mais uma conquista.
Queda 6 – Bermuda
Booyah!: Meta Gaming
A última queda do dia começou com mais um confronto entre B4 e Santos. O início de LBFF vem desenhando o começo de uma rivalidade.
Bermuda foi marcada por um grande estudo e todas as equipes jogando de forma calculada. Consequentemente 11 times chegaram ao quarto fechamento de safe. Foi bala para todo lado, até que sobraram 5 equipes disputando a última safe.
Com tantas equipes no páreo, não houve trocação entre apenas duas equipes e enquanto a safe fechava Yan da Meta Gaming eliminou de forma espetacular Igzinn da Netshoe Miners no último momento possível. Confira:
BOOOOOOOYAAAAAH da @MetaGamingpy 〽
— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) June 19, 2021
Em um fim de safe acirrado, o @ffyan7 chamou na responsa no x1 e garantiu o Booyah! fechando a LBFF com chave de ouro! 🔥🔥
Acompanhe a #LBFF ao vivo em:
🔴 https://t.co/xfH8Gu0cJt
🟠 https://t.co/r2MhVT3Ho4 pic.twitter.com/euPjeoV0qp
O Corinthians assumiu a liderança após a rodada, com 206 pontos. O alvinegro tem 21 pontos de vantagem sobre a Los Grandes, confira a classificação até o momento:
- Corinthians – 206 pontos
- Los Grandes – 185 pontos
- Vivo KEYD – 176 pontos
- Fluxo – 174 pontos
- Meta Gaming – 149 pontos
- B4 – 138 pontos
- Team Codasolid – 138 pontos
- Netshoes Miners – 132 pontos
- FURIA – 131 pontos
- paiN Gaming – 131 pontos
- Santos e-Sports Real – 124 pontos
- Team oNe – 121 pontos
- SS e-Sports – 101 pontos
- Team Liquid – 98 pontos
- GOD Unidas – 94 pontos
- Nitroxx Top10 – 90 pontos
- LOUD – 80 pontos
- INTZ – 78 pontos
A quinta rodada da LBFF 5 acontece domingo (20) a partir das 13h. A transmissão acontece nos canais oficiais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!.