Free Fire World Series: Mundial retorna ao Rio de Janeiro

mundial free fire ffws campeões
Foto: Bruno Alvares & Cesar Galeão/Garena Free Fire

A Garena anunciou nesta segunda-feira (22) o Rio de Janeiro como sede da Free Fire World Series (FFWS) Global Final 2024. A cidade, inclusive, já foi palco do campeonato mundial da modalidade em 2019, quando o Corinthians conquistou o primeiro título brasileiro em plena Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Vale lembrar que em março deste ano já tinha sido revelado que o Brasil seria palco das finais da nova era do circuito competitivo do Free Fire. Com novo formato, o mundial contará com 18 times participantes e três etapas a serem disputadas: a fase de grupos, a corrida pelo bônus e a grande final.

A primeira fase acontecerá nos dias 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de novembro no Riocentro, com a presença de público. Já as duas últimas serão realizadas na Arena Carioca 1, mesmo palco da primeira grande decisão da FFWS, também com plateia presente.

Free Fire World Series 2019
Free Fire World Series 2019 (Foto: Igor Dantas/The Clutch)

Até o momento, a Team Falcons, campeã da Esports World Cup de Free Fire, é a única classificada para a final mundial.

“A escolha do Rio de Janeiro para sede do Free Fire World Series ratifica nossa estratégia de atração de grandes eventos de Esports. Nosso objetivo é transformar a cidade do Rio na capital global dos Esports. E receber a principal competição do planeta de Free Fire mostra que estamos no caminho certo. E o que é melhor: os jogos serão dentro de uma arena do legado olímpico, o que contribui para o posicionamento não só esportivo, mas também turístico e econômico local. Espero que seja o início de uma grande parceria entre a cidade do Rio de Janeiro e o Free Fire”, contou Chandy Teixeira, chefe-executivo de games e esports da Prefeitura do Rio de Janeiro, em comunicado enviado à imprensa.

Em 2023, a Magic Squad se tornou campeã mundial pela primeira vez, faturando assim o segundo título do Brasil na competição. Em 2021 e 2022, respectivamente, LOUD e Vivo Keyd Stars terminaram como vice-campeãs da FFWS.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *