A Garena anunciou nesta segunda-feira (22) o Rio de Janeiro como sede da Free Fire World Series (FFWS) Global Final 2024. A cidade, inclusive, já foi palco do campeonato mundial da modalidade em 2019, quando o Corinthians conquistou o primeiro título brasileiro em plena Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.
É hora de voltar para a cidade maravilhosa! O grande mundial de Free Fire tem local definido: FFWS GF no Rio de Janeiro. 🇧🇷 Vamos juntos fazer história novamente 🔥 @Prefeitura_Rio#FFWSBR #FreeFire pic.twitter.com/VSeTRQTDfJ
— Free Fire Esports Brasil #FFWSBR (@FFesportsBR) July 22, 2024
Vale lembrar que em março deste ano já tinha sido revelado que o Brasil seria palco das finais da nova era do circuito competitivo do Free Fire. Com novo formato, o mundial contará com 18 times participantes e três etapas a serem disputadas: a fase de grupos, a corrida pelo bônus e a grande final.
A primeira fase acontecerá nos dias 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de novembro no Riocentro, com a presença de público. Já as duas últimas serão realizadas na Arena Carioca 1, mesmo palco da primeira grande decisão da FFWS, também com plateia presente.

Até o momento, a Team Falcons, campeã da Esports World Cup de Free Fire, é a única classificada para a final mundial.
“A escolha do Rio de Janeiro para sede do Free Fire World Series ratifica nossa estratégia de atração de grandes eventos de Esports. Nosso objetivo é transformar a cidade do Rio na capital global dos Esports. E receber a principal competição do planeta de Free Fire mostra que estamos no caminho certo. E o que é melhor: os jogos serão dentro de uma arena do legado olímpico, o que contribui para o posicionamento não só esportivo, mas também turístico e econômico local. Espero que seja o início de uma grande parceria entre a cidade do Rio de Janeiro e o Free Fire”, contou Chandy Teixeira, chefe-executivo de games e esports da Prefeitura do Rio de Janeiro, em comunicado enviado à imprensa.
Em 2023, a Magic Squad se tornou campeã mundial pela primeira vez, faturando assim o segundo título do Brasil na competição. Em 2021 e 2022, respectivamente, LOUD e Vivo Keyd Stars terminaram como vice-campeãs da FFWS.