Free Fire: O que é FFH4X e por que ele gera banimentos

Foto: Reprodução/Throneful

O FFH4X é um tipo de cheat muito procurado pela comunidade do Free Fire, principalmente pelo seu aimbot (mira automática). Além disso, a trapaça também promete desbanir contas, fazer os personagens andarem sobre a água, tornar o airdrop invisível entre outras coisas.

Contudo, a ferramenta tem sido responsável pelo banimento permanente de inúmeros usuários, já que ela não tem nenhuma ligação com a Garena, desenvolvedora do jogo, e portanto, é ilegal o seu uso. Vale ressaltar também que arquivos de cheat podem vir infectados com diversos vírus, inclusive aqueles que roubam contas no jogo.

+ Gerador de nicks para Free Fire: personalize seu nome
+ Gerador de codiguin para Free Fire

O que é o aimbot?

O aimbot é uma trapaça muito utilizada em jogos de tiro, como Free Fire, CS:GO, Call of Duty, que tem como objetivo garantir alguma assistência de mira ilegal ao jogador. No hack FFH4X, essa ajuda se torna ainda mais poderosa, já que também é possível alterar o campo de visão do jogador, tornando-o mais amplo.

Outras funções cobiçadas

O FFH4X também fornece ao jogador a localização dos outros competidores por meio do chamado “ESP name”, mais conhecido como antena. Ele faz com que um nome apareça em cima dos demais personagens no mapa, revelando suas posições.

Outras funções como pulo maior, mais dano por tiro e recoil menor das armas também aparecem nas diferentes versões do FF4HX.

Não utilize o FFH4X

O hack FFH4X pode trazer vantagens ao utilizador e facilitar na subida das patentes, mas o faz de maneira injusta com os outros jogadores que jogam de forma limpa. Fora isso, a Garena reforçou recentemente seu sistema anti-hack e muitas contas estão sendo suspensas pelo uso do FFH4X.

Vale lembrar também que não existe tolerância para jogadores que utilizam trapaça em Free Fire, conforme consta na política anti-cheat da Garena. A desenvolvedora não só suspende as contas como também o aparelho que foi utilizado para trapacear.

“Free Fire tem uma política de tolerância zero com trapaças e trapaceiros. Nós suspendemos as contas trapaceiras permanentemente. Aparelhos usados para trapacear também serão suspensos do acesso ao Free Fire, mesmo com outras contas”, diz o FAQ.

É importante frisar novamente que esses hacks são extremamente perigosos de utilizar, apesar dos benefícios que enchem os olhos dos jogadores. Além de ter a conta banida permanentemente pela Garena, os jogadores correm o risco de danificar os aparelhos, terem seus dados vazados e as contas roubadas, uma vez que baixam essas modificações por meios não oficiais que não contam com a segurança dada pelas lojas de aplicativos, como o Google Play ou App Store.

O que fazer se a conta for suspensa?

Alguns tipos de banimentos permitem a recuperação da conta, contudo, punições referentes a trapaças não estão incluídas neste âmbito. Portanto, o jogador que utilizar qualquer tipo de hack precisa estar ciente da possibilidade alta de perder sua conta no Free Fire.

Nesse caso, a conta é suspensa de forma permanente e não poderá ser utilizada mais pelo jogador, assim como o dispositivo utilizado, que não conseguirá acessar mais o Free Fire.

Total
2
Shares
Comments 4
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.