O que significa GF em Free Fire?

Free Fire
Foto: Divulgação/Free Fire

O GozoFone, ou GF como é mais conhecido pelos jogadores de Free Fire, consiste em uma conversa de conteúdo adulto e libidinoso (sensual) entre jogadores durante uma partida, utilizando-se de gemidos e sons provocantes. A prática é bastante popular também no WhatsApp e Discord.

O jogador que inicia um GF pode ser tanto homem ou mulher, e a conversa, em muitos casos, não tem intenção real de paquera ou qualquer coisa do tipo, servindo apenas como diversão e brincadeira. Às vezes, o GF também pode ser usado para desconcentrar e atrapalhar companheiros de equipe.

+ Símbolos para nick : lista completa e atualizada [2022]
+ Espaço invisível para o nick em Free Fire [2022]
+ Os 130 nomes mais criativos para Free Fire [2022]

Os perigos por trás do GF em Free Fire

Apesar de parecer uma brincadeira boba e até mesmo ser comum entre alguns criadores de conteúdo do battle royale para criar vídeos engraçados, o GF pode representar uma séria ameaça para alguns jogadores, sobretudo os menores de idade.

Isso porque a prática pode ser usada por assediadores na tentativa de iniciar conversas íntimas com crianças e adolescentes. Portanto, é importante que o jogador ou jogadora fique atento à real intenção de quem começa um GF e evite sair do jogo para conversar com desconhecidos.

Caso presencie alguma situação suspeita envolvendo menores de idade, é possível entrar em contato com o Disque Direitos Humanos através do número 100. No caso de violência contra mulheres, utilize o número 180. Em ambos os casos as ligações são gratuitas e não é necessário se identificar.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.