FFCS tem maior audiência da história do Free Fire

Divulgação/Garena

O Free Fire Continental Series chegou no cenário competitivo para substituir o Mundial de Free Fire, vencido pelo Corinthians no ano passado, e foi mais do que bem recebido pelo público. Organizado em três regiões do mundo pela Garena, o FFCS bateu o recorde histórico de audiência em competições do battle royale.

+ Free Fire: Team Liquid vence a Free Fire Continental Series
+ Free Fire: Audiência duplica em relação ao ano passado

O torneio, realizado nas Américas, Ásia e EMEA (Europa, África e CIS), acumulou mais de 2,9 milhões de espectadores simultâneos, somado as três regiões. O número é maior que o recorde anterior, conquistado justamente no Mundial de Free Fire da última temporada, quando teve mais de 2 milhões de audiência.

A edição asiática, no entanto, foi a maior responsável pelo recorde atingido no torneio. Isso porque ela acumulou mais de 1,5 milhão de espectadores simultâneos. Entretanto, a edição das Américas, que reuniu times do Brasil e da América Latina e terminou com o título da Team Liquid, ficou logo atrás, com 1,2 milhão de espectadores.

Apesar de não ter o maior pico de audiência, a edição das Américas foi a que contou com mais horas assistidas. Números revelados pelo Esports Charts mostraram que o torneio teve mais de 5,2 milhões de horas assistidas. Enquanto isso, o da Ásia esteve logo atrás, com 4,9 milhões de horas assistidas.

Infelizmente, o sucesso das regiões da Ásia e Américas não se repetiu no EMEA. Isso porque a edição que reuniu Europa, África e CIS, contou apenas com um pico de 274 mil espectadores. O número, bem abaixo das regiões anteriores, também se refletiu em poucas horas assistidas, com 966 mil.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *