O envolvimento de clubes e nomes ligados ao futebol com os esportes eletrônicos se tornou normal. Fundada em 2022 pelo zagueiro do Palmeiras Murilo Cerqueira, a Strong ganhou dois novos sócios ligados ao alviverde paulistano: o volante Danilo dos Santos e a joia do ataque Endrik.
Com a chegada da dupla, sofreu mudança no visual e passou por rebranding, deixando de ser a Máfia para se passar Strong. No vídeo de apresentação dos novos sócios, a organização disse que, “após nossa entrada no game, vimos que ainda tinha muita coisa para mudar. Então, para o ano de 2023 viemos com mudanças, melhorias e mais oportunidades para toda a comunidade gamer”.
+ Jogador se diz arrependido de ter ido para a LOUD
+ Streamer dispensa s1mple em live: “Passo”
+ LoL: Baiano não fará mais quadro Baianalista
“O ano de 2022 foi um ano marcante para a nossa história. Foi o ano que entramos no cenário de esports com metas, objetivos e intenção de mudar vidas. Chegamos fortes e mostramos que estamos sempre entre os melhores, batendo de frente com qualquer time”, disse Murilo na apresentação dos novos sócios.
Atualmente a Strong se encontra apenas no competitivo de Free Fire e, inclusive, anunciou nomes que vão fazer parte da equipe de emulador, como é o caso do coach “DK” e a jovem promessa “Silva”, de 15 anos, e que já passou por times como como ALLBANK, SHOX, OCLA AJF e K9.




