A tão esperada entrada do Team SoloMid (TSM) no Free Fire aconteceu nesta sexta-feira (25), quando a organização norte-americana anunciou que contratou os jogadores que vinham atuando pela Sixth Sense.
+ Botafogo anuncia Irmãos V para elenco de Free Fire
+ LBFF é a competição de esports mais popular no país
+ Nobru chora ao falar de Buxexa: “Isso tudo é culpa minha”
A primeira vez que foi noticiado que TSM estava pensando em investir no battle royale da Garena foi em maio do ano passado. Na época, o site Tropa Free Fire informou que o clube estava estudando ingressar na Série A da LBFF. O assunto voltou à tona neste ano após a organização revelar que vendeu o naming rights pelo valor de R$ 1 bilhão.
A equipe contratada pelo TSM é, atualmente, uma das principais da Índia. Em abril, o time venceu o Free Fire Tri Series 2021, torneio que antecedeu o Mundial da modalidade e contou com participantes do Free Fire World Series 2021, que aconteceu em Singapura. Na liga nacional, o quinteto terminou em 4º lugar na última edição.
Esse não é o primeiro investimento feito pelo TSM no país. Em 2018, a partir de uma parceria com a Entity Gaming, a organização contratou uma equipe de PUBG Mobile. Entretanto, ela recentemente foi dispensada por conta do enfraquecimento da cena competitiva após o banimento de quase um ano do battle royale na região.