EA culpa Halo Infinite e Covid-19 pelo fracasso de Battlefield 2042

Battlefield 2042 foi lançado em outubro de 2021, após um adiamento inicial, e teve péssima recepção do público e da crítica especializada. Contudo, segundo Laura Miele, diretora dos Estúdios EA, Halo Infinite e o Covid-19 são alguns dos culpados pelo fracasso do game.
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As informações foram divulgadas pelo site Xfire, que contou que durante uma reunião trimestral, na última terça-feira (15), Miele assumiu a responsabilidade pelo lançamento falho de Battlefield 2042 e ressaltou os fatores chaves para o fracasso.
Inicialmente, ela comentou que a adaptação do jogo ao novo motor gráfico, somado ao fato dos funcionários terem que trabalhar de casa, foram cruciais para o desenvolvimento falho de Battlefield 2042.
“Adicione toda essa inovação (novo motor), toda essa ambição pelo novo projeto e então adicione uma pandemia global na metade do projeto, quando os times do game tiveram que trabalhar de casa, nós terminamos com um número de novas variáveis no desenvolvimento que nunca tivemos antes”.
Por fim, Miele complementou falando que o lançamento surpresa do multiplayer de Halo Infinite, nos primeiros dias após o lançamento de Battlefield 2042, complicaram ainda mais a situação. Isso porque a comparação dos jogadores não ficou nada favorável ao jogo da EA, uma vez que Halo estava muito mais polido e funcional.