Uma nova atualização para Counter-Strike: Source foi lançada nesta terça-feira (18), trazendo uma série de melhorias técnicas e novidades visuais. O patch já está disponível e será aplicado automaticamente ao reiniciar o jogo.
Entre os principais destaques da atualização está o suporte para sistemas de 64 bits, que será ativado automaticamente em sistemas operacionais compatíveis. Além disso, o visual do jogo também foi aprimorado, incluindo novos efeitos de luz e névoa que foram introduzidos no Half-Life 2: 20th Anniversary Update.
Outra mudança técnica inclui o ajuste da resolução padrão ao iniciar o jogo. Em vez de o Source iniciar com a resolução de 640×480, ele agora detecta automaticamente e utiliza a resolução nativa do sistema.
A atualização também trouxe novidades para os servidores de bunny hop com o comando “sv_autobunnyhopping“, que melhora o comportamento nos saltos junto ao sistema de previsão de cliente.
As notícias das melhorias em Counter-Strike: Source surpreenderam os jogadores, especialmente pelo fato de o jogo não receber uma grande atualização desde julho de 2021.
Confira abaixo todos os detalhes da atualização:
- Adicionado suporte para 64 bits. Binários de 64 bits serão executados automaticamente em sistemas com SO de 64 bits.
- Adicionada a opção de janela sem borda nas configurações de vídeo.
- Adicionados lightmaps bicúbicos (do Half-Life 2: 20th Anniversary Update).
- Adicionada névoa radial (do Half-Life 2: 20th Anniversary Update).
- Adicionado suporte para Steam Networking.
- Adicionado escalonamento da interface para telas de alta resolução.
- O nome padrão do servidor para servidores locais agora inclui o nome do jogador.
- O jogo agora inicia na resolução nativa por padrão, em vez de 640×480.
- Correções de previsão do lado do cliente (essas correções eliminam ‘travamentos’/rollback em certas situações).
- Corrigido um bug em que, ao se levantar do agachamento, a visão poderia apresentar falhas caso não houvesse espaço suficiente.
- Corrigido o problema dos presentes não caírem aleatoriamente quando jogadores eram eliminados durante o evento de inverno.
- Adicionado o comando “sv_autobunnyhopping” para que servidores de bhop possam ter o comportamento adequado junto a previsão do lado do cliente.
- Corrigido um bug de previsão em que, se o jogador fosse movido no cliente, o movimento baseado em entrada daquele tick não era considerado em ações não relacionadas ao jogador.
- Melhorada a previsão ao andar sobre objetos e outras entidades.
- Certas entidades do lado do cliente agora geram apenas erros de previsão locais.
- Ex.: Se o modelo da arma apresentar um erro de previsão, o jogador não sofrerá um erro de previsão.
- Corrigida a previsão do balanço do modelo da arma.
- Corrigido um erro de previsão relacionado às animações de inatividade das armas.
- Corrigido o problema de certos objetos quebráveis não se despedaçarem corretamente.
- Corrigido um problema em que variáveis como a posição não eram atualizadas corretamente para coincidir com o servidor em determinadas situações.
- Corrigida a sincronização da velocidade base do jogador (ex.: esteiras, itens em movimento etc.) entre cliente e servidor.