FBC: Firebreak, FPS cooperativo do estúdio de Control, já está disponível


FBC: Firebreak, nova aposta da Remedy, já está disponível para consoles e PC. O jogo cooperativo para equipes de até três jogadores se passa no universo misterioso de Control. Dentro do game, os jogadores assumem o papel de funcionários da manutenção do prédio e precisam concluir diversas tarefas enquanto lidam com hordas de inimigos e tentam extrair-se do local.
Na Steam, o jogo custa a partir de R$ 99,99. A boa notícia é que, nos consoles Xbox e PlayStation, FBC: Firebreak faz parte do catálogo do Xbox Game Pass e do PS Plus, respectivamente.
Em Firebreak, o jogador escolhe sua arma e personaliza seu Kit de Crise com ferramentas especializadas, granadas, itens de apoio e aprimoramentos paranormais. Essa customização permite ajustar suas habilidades à estratégia da equipe. Diferentes níveis de dificuldade desafiam sua habilidade durante as missões.


FBC: Firebreak vale a pena?
No review do jogo que publiquei no meu canal do YouTube, destaco que, sim, FBC: Firebreak se destaca pela diversão e criatividade das fases. No entanto, não sinto que se trate de algo duradouro, como aqueles jogos de serviço que prosperam por anos — e tudo bem.
Às vezes, uma diversão descompromissada, sem um estúdio forçando o engajamento do jogador com passes de batalha e afins, é exatamente o que se quer para jogar numa tarde de domingo. Confira minha análise completa abaixo: