Homem mata amigo após discussão por loot de Diablo 2

Um homem de 36 anos foi preso após ser acusado de matar o próprio amigo, de 34, depois que os dois discutiram por conta de um loot no Diablo 2. De acordo com o jornal The Columbian, o caso aconteceu em Washington na última semana, onde a vítima chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A polícia informou que o crime aconteceu quando os dois homens e um terceiro amigo estavam jogando Diablo 2. A dupla acabou entrando em uma “discussão acalorada” depois que um jogador, que não fazia parte do grupo, entrou no servidor e levou o saque raro. O imprevisto, no entanto, não era para acontecer porque o servidor, em teoria, estaria protegido por senha.
Os policiais informaram ao jornal que a vítima estava fazendo um longo “discurso” quando o amigo pediu para que ele parasse e ameaçou atirar caso não o fizesse. Com o aumento da discussão, o acusado acabou pegando a arma e deu um tiro para o alto em sinal de alerta. Em seguida, ao ser confrontado novamente, atirou contra o próprio amigo.
Ele chegou a ser indagado pela polícia sobre o motivo de estar armado enquanto jogava videogame, e respondeu: “Por que não? Esta é a América”. O caso foi levado ao Tribunal Superior do Condado de Clark, onde teve a fiança fixada pela juíza em US$ 750 mil, cerca de R$ 4,2 milhões na cotação atual.