Jogadores usam criatividade para salvar The First Descendant

Personagens de The First Descendant
Imagem:Reddit

Em queda livre, The First Descendant, o looter shooter da Nexon com personagens sensuais, está bem distante dos impressionantes números alcançados em seu lançamento. Embora tenham adicionado recentemente uma nova parcela de conteúdo da primeira temporada, o jogo enfrenta um declínio preocupante no número de jogadores.

Neste momento, pouco mais de 18 mil jogadores estão logados no jogo via Steam. Para se ter uma ideia da dimensão do abismo, no lançamento, o jogo atingiu o pico de 264.860 jogadores.

Número de jogadores ativos em The First Descendant – Imagem: Steam DB

No entanto, em meio ao clima de “o último que sair apague a luz”, a comunidade de The First Descendant tem se reinventado. O jogo se transformou em uma grande passarela de cosplayers, onde nem mesmo o sistema ganancioso de pinturas impede os jogadores de criarem pérolas, como a recriação da turma do Scooby-Doo.

Imagem: Reddit

É inegável que o jogo tem seus pontos fortes, como ser gratuito e ter uma jogabilidade altamente dinâmica. No entanto, tudo isso se perde em atividades repetitivas, recompensas pouco atrativas e um sistema extremamente maçante de farm—é verdade que ele já foi bem pior.

+ Brasileiros tornam chat de The First Descendant em uma novela

Se o conteúdo bem elaborado é escasso, as personagens de curvas avantajadas de The First Descendant estão ganhando espaço em outros jogos. A adição mais recente, a versão suprema de Freyna, chegou como um mod ao remake de Silent Hill 2.

Ao que tudo indica, a Nexon parece ter desistido de The First Descendant. Embora novos conteúdos sejam lançados e mais vestimentas provocantes chamem a atenção do público masculino, o jogo será lembrado como um grande exemplo de como não se deve fazer um jogo de serviço.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *