Project L será gratuito e terá Illaoi no elenco de lutadores

A Riot Games divulgou um pequeno vídeo nesta segunda-feira (1) no qual Tom Cannon, Diretor do Project L, jogo de luta da desenvolvedora, comenta um pouco sobre o andamento do título.
A grande novidade que o vídeo traz é a informação de que o jogo será gratuito, seguindo a linha de outros games já produzidos pela Riot. Com isso, Cannon disse que a monetização “respeitará o tempo e o bolso dos jogadores”.
+ Novas informações sobre Project L, jogo de luta de LoL, são divulgadas
+ Riot Games mostra mais detalhes do seu game de luta, o “Project L”
O diretor também contou que a equipe está finalizando o trabalho de desenvolver a mecânica-base do jogo e que boa parte da equipe já está focada na criação dos Campeões e nas funções do jogo, como modo competitivo e sistemas sociais.
Por fim, Tom Cannon afirma que uma última atualização este ano sobre o Project L virá antes do final do ano.
Illaoi
Junto do vídeo, a Riot também publicou em seu site um texto falando da nova Campeã anunciada para o jogo, Illaoi.


Illaoi será uma Campeã com golpes muito pesados e lentos, mas que causam muito dano. Como no League of Legends, Illaoi tem como auxílio seus tentáculos de Nagacáburos, o deus que a Campeã cultua.
Inicialmente, no desenvolvimento, a personagem dependia muito de seus tentáculos tornando-a um Zooner — personagem que utiliza muitas magias a distância para manter o inimigo longe —, o que foge muito de como a Campeã funciona dentro do LoL. Então, o destaque para os tentáculos foi reduzido, para que eles sejam somente um meio para Illaoi manter a pressão no inimigo em uma distância média.