Ubisoft afasta rumores e promete apoiar totalmente Roller Champions

Roller Champions
Foto: Reprodução/Ubisoft

O jogo de ação esportiva da Ubisoft, Roller Champions, visava ser o próximo Rocket League e captar a atenção de um público divertido e casual, mas que busca também um título competitivo. No entanto, ficou aquém do esperado e perdeu rapidamente seu ímpeto devido à falta de conteúdo.

Enquanto rumores recentes sugeriam que o título estava seguindo o caminho do Hyper Scape, e que em breve teria uma morte sem cerimônias, a Ubisoft descartou oficialmente os boatos e prometeu apoiar totalmente o jogo no futuro.

“Olá, Campeões! Vamos deixar claro isso primeiro, Roller Champions não será cancelado, e a Ubisoft o apoia totalmente. Pode ter certeza que os deixaremos atualizados à medida que avançamos”, afirmou a desenvolvedora no Twitter.

Você gosta de competições esportivas? Adora esports? Então siga este link aqui para desfrutar tanto do jogo quanto obter algumas vitórias fazendo apostas em torneios eletrônicos!

O que é Roller Champions?

Foto: Reprodução/Epic Store

Roller Champions coloca duas equipes de três jogadores uma contra a outra em um loop de patinação. Elas têm como objetivo completar cinco pontos em sete minutos, e para pontuar, elas devem completar voltas enquanto seguram a bola do jogo e fazem gols.

Quanto mais loops um jogador é capaz de completar sem perder a bola antes de atirá-la ao aro, mais pontos ele é capaz de marcar para o time, podendo até mesmo obter uma vitória com apenas um tiro ao gol. Veja mais no trailer abaixo.

A Ubisoft

A Ubisoft é um dos desenvolvedores de videogames mais icônicos do setor. Desde Prince of Persia, Assassin’s Creed e Far Cry até toda a franquia Tom Clancy’s — composta por Rainbow Six, Splinter Cell, Ghost Recon e Division — a empresa criou muitas franquias fantásticas ao longo das últimas três décadas. No entanto, nos últimos anos, a mudança do estúdio para títulos de serviço gratuito tem sido abaixo do esperado.

Roller Champions não conseguiu ganhar relevância desde seu lançamento, em maio deste ano. Ainda assim, críticos e jogadores acharam o jogo bastante divertido, mesmo com a falta de conteúdo.

O principal modo competitivo do jogo perdeu o frescor após algumas partidas, e o parque de patinadores parecia um cemitério. Por conta disso, rumores recentes de pessoas de dentro da indústria insinuaram que a Ubisoft estava considerando fechar o título prematuramente devido à resposta pouco convincente e à perda rápida da base de jogadores.

Anteriormente, a Ubisoft seguiu os mesmos passos para o título de battle royale Hyper Scape, que foi encerrado após três temporadas apenas.

Entretanto, a Ubisoft declarou oficialmente que Roller Champions não está sendo cancelado. Pelo contrário, a desenvolvedora prometeu apoiar totalmente o título e atender a todas as preocupações levantadas pelos jogadores. 

Como parte desta promessa, o estúdio expandiu a primeira temporada do jogo, Fera da Discoteca, e também a possibilidade de crossplay para Nintendo Switch.

Embora seja bom que o jogo não tenha tido uma morte prematura, ainda há preocupações sobre seu futuro. Assim, a grande questão que permanece é se a Ubisoft será capaz de trazer de volta os jogadores que desistiram e se conseguirá expandir a base com os novos projetos.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.