LoL: Tudo que rolou no 3º dia da Fase de Grupos do Worlds 2020
Em mais um dia de Fase de Grupos do Worlds 2020, jogos eletrizantes e momentos incríveis agitaram o palco do Mundial, com a LPL levando todos os jogos enquanto o NA mostra mais partidas apáticas.
A LCK perdeu sua invencibilidade quando a DRX caiu para a Top Esports, sendo massacrados pela Senna de JackeyLove, mas a DAMWON segue firme e forte já acumulando três vitórias. Enquanto isso, a G2 segue na liderança de seu grupo e a FlyQuest venceu uma partida de honra para a LCS.
+ LoL: Guia das missões gratuitas nos eventos do Mundial 2020
+ LoL: Resumo do 2º dia da Fase de Grupos do Worlds 2020
G2 Esports (LEC) 1 x 0 Machi Esports (PCS)
A G2 se fez digna do hype de seus fãs nesta partida: apesar do bom early game, algumas iniciações erradas cederam a vantagem para a Machi, mas só foi preciso uma janela de movimentação para os europeus fecharem a conta.
Logo no nível um, a G2 fez uma boa rotação avançando em profundidade na jungle adversária, pegando o Mordekaiser de PK pelas costas, dando uma boa vantagem para a Camile de Wunder. Mesmo com a vantagem e boas lutas de Wunder, Caps e Jankos, a Machi só agradeceu as iniciações precipitadas dos europeus, trazendo de volta o Mordekaiser para o jogo, que, sendo o bom bonecão que é, causou e absorveu muito dano.
Para fechar a partida, a G2 encontrou uma janela ótima na movimentação errada da Machi, garantindo um Ace e a limpeza da base adversária.
Suning (LPL) 1 x 0 Team Liquid (LCS)
Aqui está mais uma partida completamente apática de uma equipe da LCS para a conta: a Team Liquid simplesmente assistiu a Suning jogar, dando a vitória quase que de presente para os chineses.
A vantagem chinesa foi aberta logo no early game, com SofM pressionando a bot lane com sua Nidalee, dando vantagem para Huanfeng, de Draven e SwordArt, de Leona, enquanto a Team Liquid permanecia em suas rotas prometendo se fortalecer, sem punir as rotações.
Com um Draven e uma Leona com vantagens, não se tem muito o que fazer: com rotações livres, os chineses foram conquistando mapa sem muita resistência dos norte-americanos, ainda esperando pelo late game.
Até mesmo o roubo do Barão da Syndra de Jensen não foi o suficiente para recuperar todo o tempo perdido da Team Liquid. Os chineses pegaram o Dragão Ancião e fecharam o jogo sem muito trabalho.
DAMWON Gaming (LCK) 1 x 0 PSG Talon (PCS)
A PSG Talon até tentou, jogando com garra e tentando estratégias, mas a equipe lanterna do Grupo B não foi párea para a líder coreana. Por mais que River e Kaiwing acampassem na top lane adversária com seus Kindred e Nautilus, o toplaner da DAMWON Nuguri resistiu bem com seu Kennen, saindo com pelo menos um abate mesmo em situações de desvantagem numérica.
Esse acampamento no top abriu espaço no mapa para a DAMWON jogar seu jogo, que finalizou a partida em uma boa luta de Nuguri, pegando toda a PSG por trás com sua ult.
JD Gaming (LPL) 1 x Rogue (LEC)
A Rogue ainda está tentando fazer o track de todo o poke que tomou da Zoe de Yagao nesta partida. Apesar de terem a vantagem na Ashe de Hans Sama, só o atirador europeu não foi o suficiente para segurar as constantes iniciações fortes da JDG, que contava com Bardo, Zoe e Renekton.
No early game, a Rogue conseguiu resistir bem ao ritmo forte chines, mas depois dos 15 minutos, tudo desandou para os europeus, que viam suas vidas desaparecendo depois de um Q da Zoe. Com esse ritmo pesado, a LDG conquistava todas as team fights e, consequentemente, o mapa, até chegarem no Nexus adversário.
FlyQuest (LCS) 1 x 0 Unicorns of Love (LCL)
O midlaner norte-americano PowerOfEvil colocou seus companheiros de equipe nas costas e carregou-os até a vitória com sua Syndra. A UOL tinha vantagem no topo e nos dragões, mas errou muito nas team fights e não conseguiu fechar a partida.
Mesmo com uma composição fácil com Ornn, Senna e Orianna, a UOL não soube aproveitar a vantagem que tinha para levar sua primeira vitória desde a Fase de Entrada, dando a PoE a chance de voltar pro jogo.
A Syndra da FlyQuest terminou o jogo 9/3/3, causando muito dano e controle de grupo e levando para sua equipe a primeira vitória da LCS na competição.
Top Esports (LPL) 1 x 0 DRX (LCK)
Mais uma aula sendo dada no Mundial de League of Legends de 2020: o atirador chines JackeyLove terminou a partida com sua Senna de 29 mil de dano em 32 minutos e 100% de presença nas eliminações da equipe.
Em um ótimo jogo digno de LPL e LCK, os coreanos não queriam deixar a invencibilidade de sua região escapar, tendo vantagem de range nos match-ups do top (Quinn x Renekton) e mid (Twisted Fate x Nocturne) e nas rotações da selva com o Lee Sin de Pyosik.
Mas foi na bot lane que o jogo foi definido, com o Draven coreano sendo completamente amassado pela Senna chinesa que abriu uma boa vantagem no farm. A Top Esports, que não é boba nem nada, viu a oportunidade e fez um dive com os 5 jogadores, abrindo espaço para os coreanos mas dando ainda mais poder para seu atirador.
Ao final, a decisão valeu a pena: JackeyLove não teve medo de assumir a liderança das chamadas de team fight, causando grande dano e muito controle de grupo, fazendo a linha de frente. Uma ótima demonstração do potencial da Senna in game.
Seguindo a tendência dos resultados, muito provavelmente teremos um Mundial de League of Legends consistente em LPL vs LCK e alguns times da LEC no meio do fogo cruzado.
Mesmo perdendo a invencibilidade, os coreanos estão a frente em 2 dos 4 grupos (B com DAMWON e C com Gen.G), enquanto a LEC domina o Grupo A com a G2 e a LPL garante o Grupo D com a Top Esports.
A Fase de Grupos do Worlds 2020 continua nesta terça (6) às 5h, horário de Brasília com as partidas:
5h – Team Liquid (LCS) x G2 Esports (LEC)
6h – Machi Esports (PCS) x Suning (LPL)
7h – FlyQuest (LCS) x DRX (LCK)
8h – Top Esports (LPL) x Unicorns of Love (LCL)
9h – Fnatic (LEC) x Gen.G Esports (LCK)
10h – TSM (LCS) e LGD (LPL)