“Apareça na medida certa”, diz rioter sobre presença de Udyr no competitivo
O rework do Udyr logo será lançado oficialmente no League of Legends e com as mudanças que estão previstas para acontecer no campeão, é natural que se especule se ele terá espaço no cenário competitivo. Em relação a isso, Stash Cheluck, um dos desenvolvedores da Riot Games, diz que está trabalhando para que a nova versão do Andarilho Espiritual tenha espaço nos principais campeonatos.
“Como sempre, eu espero que ele ocupe um espaço vibrante no cenário competitivo sem que ele seja desbalanceado. Como caçador, ele vai limpar a selva muito rápido. Às vezes ele é bastante priorizado nos campeonatos porque essa limpeza rápida dá uma vantagem enorme em termos do que você pode fazer em um time coordenado. Então ele ainda tem muito dessa força e ele tem mais opções disponíveis do que ele tinha no passado, então tem uma chance para que ele apareça mais no competitivo. Mas faremos nosso melhor para que ele apareça na medida certa”, afirmou Cheluck.
Essa resposta foi dada em uma coletiva de imprensa organizada pela Riot para apresentar com detalhes o rework do Udyr. Além de Cheluck, outros rioters estavam presentes para falar da renovação do campeão.
As mudanças em Udyr não foram só em termos de mecânica ou estética, o campeão também ganhou mais atenção na parte narrativa.
Sobre isso, Dana Shaw, roteirista na Riot, explica que a decisão de “envelhecer” o Andarilho Espiritual pode ser uma estratégia que volte a aparecer para a renovação de outros campeões.
“Eu acho que as possibilidades estão sempre abertas, especialmente para os personagens que queremos manter a história. Por exemplo, com o Udyr a história era ótima e queríamos manter intacta e só expandi-la. Mas também nos permitiu o conectar mais com Freljord e o dar mais motivação e coisas que fossem mais ligadas a ele do que algo ligado a Sejuani. Então certamente essa é uma das estratégias que nós temos para projetos no futuro. Eu não sei com qual frequência nós faremos isso, mas nós sentimos que era a escolha certa para Udyr”, contou Shaw.
Stash Cheluck também falou sobre o processo de trabalho em cima das skills do Udyr.
“Para modernizar o kit de habilidades foi bem rápido, a gente sabia que iríamos usar os semideuses de Freljord como habilidades e também sabíamos que Udyr continuaria sendo baseado em ataques melee e com mudança das Posturas. As bases já estavam bem delineadas e nós só as preenchemos e eu estou bem feliz com o produto final. Mas também queríamos ir além e descobrir o que poderíamos fazer de novo. Também discutimos sobre versões nas quais Udyr teria uma Ultimate com um tempo de recarga maior no R, mas o consenso foi que esse não era o campeão para se fazer isso e que deveríamos trabalhar no que faz dele especial e único”, revelou o rioter.
No vídeo de apresentação do rework, é possível ver como estão as novas habilidades de Udyr e identificar em suas posturas as características de alguns campeões como Anivia, Orn e Volibear. Contudo, a representação da habilidade ‘W’ não parecia referenciar nenhum campeão em específico. Dana Shaw esclarece este e outros pontos sobre o campeão.
“Esse seria o Javali de Ferro, que eu acredito que foi referenciado no conto Silêncio para os Amaldiçoados. E uma coisa que eu queria esclarecer, essas representações de animais nas Posturas do Udyr são conectados aos semideuses, mas ele não está realmente canalizando os semideuses, é só porque os semideuses são esses tipos de animais. Eles tendem a deixar vários rastros espirituais, então esses animais são mais poderosos por conta disso”, disse a roteirista.
Udyr fica disponível para testes no PBE, servidor de testes do League of Legends, a partir da meia noite do dia 9 de agosto. Já o lançamento oficial do rework será no dia 23 de agosto.