O Barcelona é um dos muitos clubes de futebol que já se encontram nos esportes eletrônicos e a próxima parada dos culé deve ser o League of Legends, com a agremiação espanhola entrando para competir na liga chinesa, a LPL, segundo noticiou o 2Playbook nesta sexta-feira (5).
+ LoL: Riot Games oficializa Reykjavík, na Islândia, como sede do MSI 2021
+ LoL: Buffs em Katarina, Warwick e Urgot estão sendo testados no PBE
+ LoL: Academia de Batalha “retorna” com skins para Yone, Garen e outros três campeões
De acordo com o site, o Barcelona se tornará parceiro de uma das organizações que já competem na LPL. Com isso, o clube não precisaria se preocupar em comprar uma franquia, já que precisaria de um investimento em torno de US$ 5 milhões.
A entrada do Barcelona no League of Legends é fruto de uma aliança feita entre o clube e a Tencent, empresa que controla a Riot Games, a desenvolvedora do MOBA. Fontes próximas ao 2Playbook informaram que esse investimento no jogo vem sendo traçado há dois anos.
A LPL é considerada atualmente como a liga mais forte do mundo, tendo em vista que o país chegou nas finais dos três últimos mundiais, com direito a dois títulos em 2018 com a Invictus Gaming e em 2019 com FunPlus Phoenix. Além disso, a competição vem recebendo altos investimentos de grandes marcas como Nike e Mercedez-Benz.
Esta também não seria a primeira vez que um clube de futebol fecha uma parceria para entrar numa liga de LoL. Em 2020, o Paris Saint-Germain entrou em acordo com o Talon Esports, da PCS, mudando o nome da equipe para PSG Talon. Além disso, a organização foi uma das participantes do Worlds daquela temporada.