Felipe “DAT BF” se consagra bicampeão do Red Bull Solo Q

Crédito: Red Bull / Reprodução

O percurso até a final do campeonato Red Bull Solo Q, o maior torneio de 1×1 de League of Legends, não é nada fácil. Isso foi provado com a vitória de Felipe “DAT BF”, campeão da edição de 2018, após um 4×3 contra Eduardo “Tada NDO trab”, em um pick de Draven contra Tryndamere.

Antes do embate final, Gonçalves enfrentou seu parceiro de rota Henry9 e venceu por três a zero. Os picks incluíram duas batalhas eletrizantes de Lucian contra Lucian, campeão que ambos os jogadores afirmaram ter muita afinidade pela disponibilidade de gameplay agressivo. A última foi uma amostra da habilidade de Felipe com a campeã Miss Fortune contra o Graves de Henry9, utilizando a ultimate Metendo Bala para farmar a última wave e bater a meta de 100 minions.

+Conheça os finalistas da Red Bull Solo Q, que acontecerá neste sábado (7)
+LoL: All-Star 2020 acontecerá entre 18 e 20 de dezembro

Quando se encontrou frente a frente com Tada, BF garantiu bans de campeões fortes na rota do topo, como Sett, Irelia e Aatrox, que predominaram até a metade da MD7. As escolhas só mudaram quando o placar empatou no 2×2 após uma esmagadora vitória de Tada usando sua famosa Camille, que passou a ser banida ao em vez da Espada Darkin. O atirador não conseguia vencer o sustain da Sombra de Aço com seu Lucian, forçando-o a mudar de estratégia.

Sua escolha mais interessante foi o campeão Heimerdinger, que não conseguiu segurar a agressividade do Tryndamere de Uemura. Depois de um combate do Pantheon de Tada contra a Senna de DAT BF, ele começou a mostrar todo o poder de seu Lucian. Eduardo não o deu um minuto sequer de sossego, mostrando maestria com seus bruisers e que tem uma variada champion pool. O último combate terminou com BF novamente conseguindo atingir a marca de 100 minions farmados, utilizando da pressão que uma pick de Draven gera para impedir que Tada NDO trab farmasse.

DAT BF com o troféu do Red Bull Solo Q (Foto: Riot Games Brasil)
Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *