CBLoL: Premiações e partidas presenciais: os planos da Riot para 2021

Nesta quinta-feira (14), o Líder de Esports da Riot Games Brasil, Carlos “Cacophonie” Antunes, conversou com jornalistas sobre a abertura do 1º Split do CBLoL em 2021, marcando o início da era das franquias no país. Durante a coletiva de imprensa, o dirigente revelou um pouco dos planos da empresa para esta temporada competitiva no Brasil.

Primeiramente, Caco respondeu sobre o valor da premiação total a ser distribuída ao longo do ano. “A premiação da temporada 2021 será de 516 mil reais, a serem distribuídos nas duas etapas”, confirmou o Líder de Esports.

Sobre investimentos, Carlos revelou que a empresa apostará na produção de conteúdo e na reformulação de eventos presenciais.

“A gente tem investimentos já feitos em infraestrutura, equipe, produção de conteúdo, reformulação de eventos presenciais. O CBLoL como um todo vai ser vivido e experimentado de uma forma diferente”, contou o dirigente.

Em relação a um intérprete de libras durante as transmissões, Caco comentou que existe a possibilidade de incluir profissionais da área no futuro.

“Futuramente, está nos nossos planos. A gente entende que isso precisa ser discutido, não só nos esports, mas também nos jogos”, disse Carlos. “Estamos em contato com algumas pessoas da comunidade para definir e operar este processo e também começar com programas para avaliar como podemos trazer isso para as transmissões”, completou.

Sobre planos para possíveis partidas presenciais com a presença da torcida durante a etapa regular, a exemplo de ligas como LEC e LCS, Caco comentou que é algo para se pensar no futuro.

“Em 2021, nossos planos foram bastante bagunçados. Não enxergamos isso [público] de momento por conta da restrição da pandemia. Temos os estúdios prontos para retomar o CBLoL, mas ainda no padrão sem torcida. Mas, passado 2021, faremos mudança em nossa estrutura para trazer essa experiência em 2022”, revelou Caco.

Por fim, quando perguntado sobre finais presenciais, Carlos revelou que está nos planos da Riot Games partidas com público ainda em 2021.

“Na virada do ano, nós preparamos o CBLoL para começar o Split presencial. Estamos de olho na medida de regulamentação de prevenção sanitária para que possamos fazer adaptações na nossa operação”, disse o dirigente.

“Nossa ideia é que, não só com a vacina, mas o tempo depois dela são necessários para entender quando a transmissão começará a ser atenuada. A partir disso, teremos uma série de migrações, que passará por casters no estúdio e depois os jogadores. Também estamos procurando arenas para o segundo semestre para reagirmos rapidamente [ao sucesso da vacinação]”, finalizou.

O 1º Split do CBLoL de 2021 estreia neste sábado (16), com paiN Gaming e LOUD fazendo o confronto de abertura. A transmissão será através dos canais oficiais da Riot Games Brasil no YouTube e na Twitch.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias