Depois da contratação do meio sul-coreano Lava para o CBLOL 2023, a Los Grandes oficializou nesta terça-feira (7) o acerto com mais membros do país asiático: o topo Shin “HiRit” Tae-min e o treinador Son “Stardust” Seok-hee (ex-Flamengo Esports e T1). Com a chegada dos dois reforços, a Onda Laranja já definiu seu elenco para a próxima temporada.
HiRit é um nome bastante conhecido da comunidade brasileira. Isso porque, no passado, o jogador já havia sido especulado para integrar o elenco da paiN Gaming, porém o negócio não avançou. Com passagens por Fenerbahçe, da Turquia, e Misfits Gaming, da LEC, esta será a primeira vez do topo sul-coreano no Brasil.
Já Stardust disputou o CBLOL em 2020 pelo Flamengo Esports, sendo vice-campeão no 1º Split. Sua passagem pelo rubro-negro, no entanto, foi bastante curta, com o treinador sendo dispensado com apenas dois meses de trabalho. Em 2021, foi contratado pela T1, onde chegou às semifinais do Worlds.
+ Worlds 2022 foi a competição de maior audiência em novembro
+ Prêmio CBLOL 2022: LOUD domina cerimônia; confira os premiados
+ CBLOL 2023: Fluxo oficializa entrada no competitivo
Alexandre Kakavel, um dos dirigentes da Los Grandes, ressaltou a importância de mesclar experiência com juventude em busca de realizar um grande ano dentro do League of Legends.
“Chegamos em busca de modificar o cenário de League of Legends e já conseguimos trazer três grandes nomes sul coreanos. O HiRit é um desejo antigo do cenário em si, diversas equipes já especularam a sua chegada, mas só agora com a Los Grandes, ele estará em solo brasileiro”, destacou Kakavel.
“Estamos mesclando grandes nomes internacionais com jogadores que já se destacaram no Brasil e apresentam características relevantes para continuar evoluindo. Netuno e Zay serão a nossa bot-lane, com HiRit no topo, Ranger na selva e Lava no mid, uma equipe robusta e com grande potencial para disputar o título. Por fim, era necessário uma liderança para coordenar a equipe, Stardust sem dúvida é o mais qualificado, tanto pela sua experiência com jogadores brasileiros, quanto com grandes nomes do cenário internacional”, complementou.
Além das contratações, a organização também anunciou que realizará um bootcamp na Coreia do Sul, em preparação para o 1º Split do CBLOL de 2023. Assim, a Los Grandes embarcará para o país asiático nesta quarta-feira (7), onde se juntará a Lava, HiRit e Stardust.
Ainda compõem o elenco da Los o caçador Filipe “Ranger” Brombilla, único remanescente do 2º Split de 2022, o atirador Lucas “Netuno” Flores, ex-FURIA, e o suporte Vinicius “Zay” Argolo, que veio do time Academy dos Panteras.

