CBLOL 2023 – 2º Split: LOUD supera paiN e se sagra tricampeã
Neste sábado (9), a LOUD desbancou a paiN Gaming na final do segundo split do CBLOL 2023, realizada em Recife, Pernambuco. A equipe venceu pelo placar de 3×1 em série melhor de cinco. Dessa forma, a LOUD se torna tricampeã e garante sua vaga no Worlds 2023.
Com o triunfo, a equipe do técnico Lucas “BeellzY” Spínola fez história ao ser o primeiro time a ganhar três edições do CBLOL na sequência.
Para Leonardo “Robo” Souza, foi seu sexto título e assim ele se iguala a Felipe “brTT” Gonçalves como o jogador com mais títulos na história do campeonato. Já Thiago “Tinows” Sartori e Denilson “Ceos” Gonçalves se tornaram os jogadores mais vitoriosos de suas posições, com cinco e quatro triunfos, respectivamente.
+CBLOL 2º Split 2023: jogos
+CBLOL 2º Split 2023: resultados
Como foram os jogos
No primeiro jogo, a paiN começou dominando as ações com movimentações bem sucedidas e efetuando alguns abates contra os adversários. Contudo, a LOUD não ficou muito atrás em nenhum momento, sempre se mantendo bem em recursos. Com isso, a Verduxa aproveitou as brechas dos Tradicionais e logo tomou as rédeas do jogo para ganhar as lutas, derrubar mais estruturas e abrir um a zero na série.
Ao contrário do primeiro confronto, a LOUD controlou completamente as ações da segunda partida depois de conquistar diversas eliminações na sequência. Mesmo estando em desvantagem, a paiN viveu momentos em que segurou o ímpeto do adversário, mas no fim das contas não foi suficiente. A LOUD fez se impor sua superioridade e venceu novamente.
Na terceira partida, a paiN dominou o jogo do início ao fim. Assim como no primeiro jogo, a equipe começou a construir vantagem pela rota do topo e dessa vez, manteve o controle para se manter na dianteira. Depois de utilizar muito bem os bônus de barão e fazer boas lutas, os Tradicionais conquistaram sua primeira vitória na história contra a LOUD em finais.
No quarto e, por ventura, último jogo, a LOUD voltou a ditar o ritmo da disputa com ótimas movimentações e muito controle de mapa. Mesmo com alguns bons momentos da paiN, a Verduxa aplicou sua vantagem de forma consistente e fechou a partida para sair com o título.