Nesta segunda-feira (16), a Riot Games emitiu um comunicado informando a suspensão do CBLoL, do Circuito Desafiante e do programa semanal Depois do Nexus. A expectativa é de que a competição retorne daqui a 15 dias. O período segue o decreto emitido pelo Ministério da Saúde.
O CBLoL está caminhando para o fim do segundo turno, que aconteceria a partir do próximo sábado (21). Já o Circuito Desafiante, estava próxima do fim da primeira metade da competição, com rodada marcada para esta segunda-feira.
As atividades de esports da Riot Games estão sendo realizadas na On e-Stadium em virtude das enchentes que causaram danos aos Estúdios Quanta, palco principal das disputas do CBLoL e do Circuito Desafiante (nos playoffs).
Coronavírus e seu impacto nos esports
A LCK, liga sul-coreana de League of Legends, está suspensa desde o fim da primeira metade da fase regular e segue sem retorno definido. Outra liga afetada pelo coronavírus é a OPL, que teve a sétima semana de disputas adiada em função da pandemia.
Além disso, outros torneios importantes no calendário de esports neste primeiro semestre sofreram com o surto de coronavírus. A IEM Katowice 2020, por exemplo, foi realizada sem a presença de público, por determinação do governo polonês.
Recentemente, a ESL anunciou o adiamento do Major de Dota 2, que aconteceria em Los Angeles. Outro torneio da organização, a ESL Pro League Season 11 de CS:GO, que aconteceria em Malta, será disputado online do início ao fim.
A LCS e a LEC também foram suspensas faltando duas semanas para o encerramento da fase de pontos. As ligas não tem uma data definida para retornar a sua normalidade.
Foto de capa: Riot Games Brasil