Finalistas do 1º Split do CBLOL de 2021, paiN Gaming e Vorax irão travar uma batalha histórica neste domingo (18). Além do troféu, as equipes também disputam a inédita vaga no Mid-Season Invitational (MSI), que este ano será em Reykjavíc, na Islândia.
+ LoL: Conheça os seis primeiros classificados para o MSI 2021
+ CBLOL: “Voltei para isso”, afirma brTT sobre título para a paiN
Os tradicionais chegam a sua segunda decisão de primeiro semestre do CBLOL. Na primeira, sete anos atrás, foram derrotados pela Keyd Stars por 3 a 2, na chamada Série dos Campeões. Já a Vorax, participa de sua primeira disputa de título na elite do League of Legends brasileiro.
Robo e brTT buscam segunda participação no MSI
Embora as organizações ainda não tenham participado do segundo torneio mais importante da temporada, o MSI, alguns jogadores já possuem experiência nele. Isso porque Leonardo “Robo” Souza e Felipe “brTT” Gonçalves participaram do Mid-Season de 2017, no Brasil, quando atuavam pela RED Canids.


Assim, em caso de título da paiN Gaming, esta será a segunda vez que a dupla disputará o campeonato, enquanto o elenco da Vorax não conta com jogadores que tenham participado do MSI.
Vorax busca escrever seu nome na história
Além da vaga no MSI, a Vorax quer escrever seu nome na história do League of Legends brasileiro. Com comissão técnica formada por um trio de ex-jogadores do CBLOL, Rodrigo “Kalec” Rodrigues (em sua segunda final como técnico), Leonardo “Alocs” Belo e Marcio “Eryon” Reis, a organização vai em busca do título inédito para a franquia.
Um fator que pode ser determinante para a conquista é a experiência da dupla da rota inferior, formada por Matheus “Matsukaze” Gama e Wylliam “Wos” Bonpam. Ambos foram finalistas da competição, sendo o atirador em 2017 e o suporte em 2016 e 2018 (embora não tenha jogado a decisão pela KaBuM).


Caso vença a decisão contra a paiN, a Vorax será o oitavo time a ter um título de CBLOL. O maior triunfo da organização, até o momento, é a conquista do 2º Split do Circuito Desafiante de 2019, quando ganhou da Vivo Keyd.
O campeão do 1º Split do CBLOL será decidido domingo, a partir das 13:00 do horário de Brasília, com transmissão nos canais oficiais da Riot Games Brasil no YouTube, na Twitch e na Nimo TV.




