CBLOL: Vorax e Havan Liberty unem forças e criam a Vorax Liberty
Vorax e Havan Liberty firmaram nesta quinta-feira (20) uma sociedade para a disputa do Segundo Split do CBLOL em 2021. A união foi oficializada com o nome de Vorax Liberty.
Uma nova era da voracidade começa AGORA!#WeAreVorax #WelcomeToFreedom pic.twitter.com/w1VhgX3a5o
— Vorax Liberty (@VoraxGG) May 20, 2021
+ LoL: Jean Mago e Boal são oficializados pelo Flamengo Esports
+ MSI 2021: confrontos das semifinais são definidos; confira
+ LoL: Halier está próximo do Flamengo Esports, diz site
Em comunicado à imprensa, as organizações afirmam que a parceria “une os bons resultados que a Vorax obteve neste primeiro semestre com o modelo de gestão empresarial e os planos ambiciosos da Havan Liberty para o futuro”. A sociedade, no entanto, não se estende para outras modalidades.
Além disso, foi informado que Marina Leite, CEO da Vorax, é quem comandará a Vorax Liberty. Para Samuel Walendowsky, CEO da Havan Liberty, esta sociedade é algo muito importante “para qualquer organização de esports no Brasil, considerando o tamanho e a proporção que o League of Legends tem no cenário brasileiro”.
“Nós sempre quisemos estar no CBLOL e mesmo depois do processo de franquias ter sido finalizado, tivemos algumas conversas e estudamos possibilidades de entrar, até que recentemente surgiu essa oportunidade com a Vorax que estava buscando um parceiro para dar os próximos passos na competição e crescer cada vez mais. Para nós da Havan Liberty, esse é um movimento que visa acelerar o processo de crescimento da organização e ao mesmo tempo agregar os valores da Vorax juntamente com a figura da Marina, que tem mostrado habilidade de gestão e tem sido fundamental para os bons resultados da Vorax”, completou Walendowsky.
Já para Marina Leite, a experiência de gestão esportiva que foi acumulada enquanto a organização passou por ProGaming e Prodigy, unida a visão de longo prazo por parte da Havan Liberty, pode levar essa união ao topo do cenário de esportes eletrônicos no Brasil.
“Acredito que há muitas áreas nas quais a Vorax e a Liberty se complementam neste momento do cenário competitivo. Teremos um formato de liderança e gestão baseado na boa relação que sempre mantivemos nos negócios e estou confiante de que desempenharemos um papel de protagonismo no cenário brasileiro”, revela a diretora da Vorax.
Por fim, Lucas Hang, sócio da Havan Liberty, revelou que a ligação com a Vorax fez com que sua organização fizesse parte de algo ainda maior e ao mesmo tempo deu uma nova oportunidade de fazer com que a organização mantivesse o planejamento de estar entre os maiores times do brasil no CBLOL.
“Acreditamos que essa parceria vai permitir que possamos conquistar coisas que ainda não foram imaginadas nos esports e com certeza vamos buscar alcançar o topo e ser uma das melhores organizações de esporte eletrônico do Brasil”, afirma Hang.
Assim, a Vorax Liberty fará sua estreia no CBLOL a partir de 5 de junho, quando começa o Segundo Split da competição, que vale vaga no Campeonato Mundial de League of Legends no segundo semestre, na China.