Final da Liga dos Surdos de LoL acontece neste sábado

A final da terceira edição do torneio de League of Legends da Liga dos Surdos acontecerá neste sábado (26), às 16h (horário de Brasília). A decisão do torneio acontece no mesmo dia em que é celebrado o Dia Nacional do Surdo, em 26 de setembro.

+ Mundial 2020: Os adversários da INTZ na fase de entrada
+ CS:GO: Vitality estuda implementar sexto jogador na rotação, diz site

O jogo decisivo da competição acontece entre as equipes Stortiger Team e 5dragon Super. Ambas contam com sete jogadores surdos e com outras deficiências. Originalmente, elas apenas acompanhavam a Liga dos Surdos, mas hoje disputam a grande final do torneio.

André “NerdSurdo” Santos, organizador da Liga dos Surdos, revelou que esta é uma excelente oportunidade para quem quiser conhecer o trabalho que é feito por eles no esporte eletrônico. Para ele, é a chance de abrir a visão de outros jogadores em relação à capacidade dos surdos no meio competitivo.

“Queremos que o mundo veja o que os surdos são capazes de realizar, e de como a inclusão pode ser poderosa quando gerada de forma legítima e espontânea”, disse o NerdSurdo.

O torneio será transmitido ao vivo no canal oficial do NerdSurdo na Twitch, a partir das 16h. Além da narração, o torneio contará também com uma interpretação em libras, tornando-o ainda mais inclusivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias