LoL: Custo de uma franquia na LCK pode chegar a U$ 12 milhões, afirma site

Nesta quinta-feira (18), o site The Esports Observer informou o custo das vagas de franquia da LCK, liga sul-coreana de League of Legends (LoL). A região será a última grande do mundo a adotar o modelo.

De acordo com a reportagem, as organizações que já disputam a LCK terão de desembolsar 10 bilhões de wons (8 milhões de dólares), enquanto as equipes de fora terão de investir entre 12 e 15 bilhões de wons (10 a 12 milhões de dólares), dependendo do quanto de interesse haverá nas vagas remanescentes.

+ LoL: Mystic consegue um pentakill contra a SANDBOX na LCK
+ LoL: Teddy renova contrato com a T1 por mais dois anos

A Riot Games Korea disse ao portal que apenas divulga o valor da vaga para aqueles que enviam cartas de intenção, mas confirmou que os preços diferem dependendo se a equipe está ou não competindo no segundo split da LCK de 2020.

Além disso, um jornalista coreano contou que 25 equipes estariam interessadas em ingressar na LCK em 2021. Dentre elas, estão as organizações norte-americanas FaZe Clan e NRG Esports.

Em abril deste ano, a adoção ao modelo de franquias foi anunciado pela liga sul-coreana. As organizações aprovadas pela Riot Games serão reveladas em setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img