LoL: Após eliminação na LCK, T1 revela que jogadores estão sendo ameaçados
A organização coreana T1 revelou nesta quinta-feira (3) que os jogadores da sua equipe de League of Legends estão sendo ameaçados por fãs. As ameaças também incluem familiares e o staff.
Como resposta, a T1 afirma que “está preparando ações legais contra esses ataques” e garante que o assunto “não será levado de forma leviana”. Veja a nota abaixo na íntegra:
“Queridos fãs, nós da T1 estamos cientes da atual situação de assédio e ameaças feitas contra nosso jogadores, suas famílias e o staff. A T1 está preparando medidas legais contra esses ataques – asseguramos a você que isso não será levado de forma leviana. Agradecemos a paciência e o suporte”, diz a nota.
Segundo fãs, a maioria dos ataques estão sendo feitos nas streams dos jogadores. Em um tweet, um usuário mostra uma doação feita a Cuzz, jungler da T1, durante uma transmissão, em que a seguinte mensagem pode ser vista: “Não queremos ver você. Por favor, vá para o banco de reservas”.
find the one who did this too pic.twitter.com/NfivN7KwHk
— anne #T1WIN (@nycthlqs) September 3, 2020
Outros usuários da rede social também revelaram que Faker vem sido um alvo constante de ameaças e assédio por parte dos torcedores.
A ira dos fãs se dá por conta da eliminação precoce da equipe na LCK. Mesmo tendo vencido o primeiro split do ano, a T1 não fez um bom segundo split, sendo eliminada na primeira rodada da escalada pela Afreeca Freecs. Durante a competição, Faker foi inclusive substituído pelo jovem Clozer, de apenas 17 anos, na rota do meio.
Entretanto, o lendário jogador voltou para a posição titular após um revés da T1 na primeira partida da série contra a AFS. A troca surgiu efeito no segundo embate, mas a T1 acabou eliminada da competição ao perder o confronto decisivo.