Com o fim da fase regular da LCK, a organização do campeonato decidiu quem foi o jogador mais valioso (MVP) da etapa. E o homenageado foi Ryu “Keria” Min-Seok, suporte da T1. Essa é a primeira vez que um jogador da função recebe o prêmio de MVP da competição.
Keria foi peça fundamental no split perfeito da T1, onde a equipe venceu todos os 18 jogos disputados. Além de ser MVP, ele bateu o recorde de mais assistências em um único split da LCK, com 465. A melhor marca anterior era de 2015 de Lee “Wolf” Jae-wan, também pela T1, com 445 assistências.
Congratulations to the 2022 Spring Regular Season MVP, Keria! 🥇#LCK | #WeMakeLegends | #LCKAwards | @T1Keria pic.twitter.com/k5duVs3NRk
— LCK (@LCK) March 22, 2022
+ LoL: Fãs alugam outdoor para comemorar os 9 anos de Faker no competitivo
+ CBLOL: KaBuM termina 1º Split na liderança e LOUD fica fora dos playoffs
+ CBLOL: Riot confirma playoffs presenciais
O suporte entrou para a T1 em novembro de 2020 e estreou pelo 1º split da LCK de 2021. Antes disso, fez parte da DRX e jogou o Worlds de 2020 pela equipe, sendo eliminado nas quartas de final pela DWG, que viria a ser a campeã daquele ano.
Com o MVP de Keria, a única função do League of Legends que ainda não recebeu a premiação na LCK é a de atirador.
A T1 joga novamente pela semifinais da LCK, que terão início no dia 26 de março. O adversário será a DWG, que venceu a Brion Esports por 3 a 0 nas quartas.