LoL: TSM assume a vice-liderança da LCS; confira o resumo da 4ª semana

Na última sexta-feira (3), foi dado início à quarta semana de disputas na LCS, que estava até então com a tabela extremamente embolada. Cinco equipes estavam empatadas em segundo lugar, mostrando uma grande equivalência no nível da competição, com apenas alguns pontos fora da curva.

Cloud9

Falando em pontos fora da curva, o exemplo perfeito para esse termo é a Cloud9. Os atuais campeões estão mostrando que são, de fato, o time mais dominante da história da LCS. Até o momento, a Cloud9 segue imbatível na liga, com 8 vitórias extremamente tranquilas e com vantagens exorbitantes dentro de jogo.

Como visto anteriormente, a equipe tem mostrado jogos bastante agressivos e uma excelente sincronia entre os jogadores, mostrando muita criatividade na execução de jogadas para garantir os triunfos.

Resultados da semana: 

  • Cloud9 x Counter Logic Gaming = #C9WIN
  • Cloud9 x Dignitas = #C9WIN

Team SoloMid

Foto: TSM

Uma equipe que vem sendo um grande coringa nesse segundo split é a TSM. O elenco capitaneado por Bjergsen está surpreendendo cada vez mais por sua consistência no decorrer das rodadas, onde podemos ver partidas controladas e de fácil execução para seus jogadores.

A equipe não teve o melhor dos inícios, mas no decorrer das semanas veio evoluindo e agora está brigando pelo topo da tabela. Atualmente, está dividindo a segunda colocação com a Team Liquid, após as duas vitórias dessa semana.

Resultados da semana:

  • Team SoloMid x Golden Guardians= #TSMWIN
  • Team SoloMid x Counter Logic Gaming= #TSMWIN

Team Liquid

Apesar de ter conseguindo emplacar uma boa sequência nesta semana, das três equipes do topo, a Team Liquid é a que menos convenceu até agora. Após algumas vitórias sofridas contra a penúltima colocada, Immortals, e a FlyQuest, a Cavalaria conseguiu dar um pontapé inicial em busca de uma vaga nos playoffs.

A próxima semana provavelmente será uma das mais importante para a Team Liquid,
que precisa se firmar. A equipe terá uma boa oportunidade de disparar na tabela caso vença os próximos confrontos. Assim, obterá vantagem na corrida por um espaço na próxima fase e pode disparar na frente de outros adversários como Counter Logic Gaming e Golden Guardians.

Resultados da semana:

  • Team Liquid x Immortals= #TLWIN
  • Team Liquid x FlyQuest= #TLWIN

Evil Geniuses

Foto: LCS

Depois de ótimos jogos no início do campeonato, a Evil Geniuses, que estava brigando no topo da tabela, começou a dar indícios de instabilidades durante as partidas. O elenco do atirador Bang não está conseguindo manter o ritmo das primeiras semanas, o que vem ocasionando um jogo bastante apático e inseguro.

A equipe tem pecado muito em reconhecer não só o seu power spike, mas também o de seus adversários em alguns momentos do jogo, fazendo com que suas estratégias não sejam bem executadas. Isso aconteceu no duelo contra contra a FlyQuest, no último sábado (4), onde trouxeram um Kog’Maw AP na rota do meio, que sofreu muita pressão durante o jogo.

Resultados da semana:

  • Evil Geniuses x FlyQuest= #FLYWIN
  • Evil Geniuses x Immortals= #EGWIN

FlyQuest

Finalista do primeiro split, a FlyQuest é uma das equipes que mais tem sido proativa em suas partidas. Ela vem se destacando por sua solidez no que tange ao seu estilo de jogo.

Contudo, o time tem errado bastante na leitura do jogo, comprando lutas e chamadas em momentos errados, o que custou uma derrota no confronto direto contra a Team Liquid neste último domingo (5). Na ocasião, a FlyQuest possuía vantagem, porém não teve a paciência necessária e acabou perdendo a partida e a segunda colocação para a TSM, outro adversário direto.

Resultados da semana:

  • FlyQuest x Evil Geniuses= #FLYWIN
  • FlyQuest x Team Liquid= #TLWIN

+ LoL: brTT: “Este provavelmente é o time mais forte que já joguei”
+ LoL: LOUD anuncia Thaiga como sua mais nova influenciadora

Counter Logic Gaming

Vindo de uma crescente na competição, e com a possibilidade de se firmar e afastar equipes que também disputam uma vaga nos playoffs, a CLG tropeçou feio nesta quarta semana. O time de Biofrost teve pela frente a imbatível Cloud9 na última sexta-feira (3), onde não conseguiu mostrar seu jogo, e a TSM.

Apesar de ter iniciado o confronto contra a TSM muito bem, a CLG acabou se perdendo no decorrer do tempo, entregando toda a vantagem obtida no início. Como resultado disso, a equipe viu seus rivais se afastarem cada vez mais na tabela, deixando mais distante o sonho de brigar pelos playoffs.

Resultados da semana:

  • Counter Logic Gaming x Cloud9= #C9WIN
  • Counter Logic Gaming x Team SoloMid= #TSMWIN

Golden Guardians

Apesar da derrota para a TSM, a Golden Guardians vem apresentando uma crescente nas últimas semanas, conseguindo vitórias importantes. Os triunfos estão garantindo maior tranquilidade para o desenvolvimento da equipe na competição e quem sabe até sonhar com uma vaga nos playoffs.

Os guardiões dourados têm feito boas partidas, mas no decorrer do jogo acabam entregando a vantagem com chamadas um pouco afobadas, fazendo seu jogo desandar e permitindo que a vitória escape de suas mãos.

Resultados da semana:

  • Golden Guardians x 100 Thieves= #GGWIN
  • Golden Guardians x Team SoloMid= #TSMWIN

100 Thieves

Foto: 100 Thieves

Após mais uma derrota na última sexta feira (3), contra a Golden Guardians, a estreia de Contractz e Poome não aconteceu do jeito que a 100 Thieves esperava. A equipe já vinha de má fase e vem passando por muitos problemas dentro e fora do jogo. Isso resultou em mudanças na sua lineup principal, em busca de uma reação.

Apesar da estreia não tão positiva, a 100 Thieves conseguiu sair da quarta semana com uma vitória contra a Dignitas, no último sábado (4), o que trouxe um grande alívio para o time que, enfim, ganha um pouco mais de confiança para as próximas semanas.

Resultados da semana:

  • 100 Thieves x Golden Guardians = #GGWIN
  • 100 Thieves x Dignitas = #100WIN

Immortals

Das equipes deste segundo split da LCS, a Immortals é uma que ainda parece não ter um estilo de jogo definido. Apesar de ter feito boas partida contra Team Liquid e Evil Geniuses, o time encontrou dificuldades para executar bem suas vantagens, o que possibilitou em uma reviravolta no duelo contra a Cavalaria.

Confira a jogada final de Immortals x Team Liquid do último sábado (4):

Resultados da semana:

  • Immortals x Team Liquid= #TLWIN
  • Immortals x Evil Geniuses= #EGWIN

Dignitas

Se por um lado a Cloud9 é um time fora da curva na LCS, por sua superioridade com relação às outras equipes, a Dignitas também é, porém de forma bastante oposta.

A equipe ainda não conseguiu vencer na competição, além de não mostrar nenhuma evolução em suas partidas, complicando cada vez mais a situação na tabela e amargando a lanterna da competição.

Resultados da semana:

  • Dignitas x 100 Thieves= #100WIN
  • Dignitas x Cloud9= #C9WIN

Tabela da 4ª semana

Confira a tabela atualizada da competição até o momento:

1º – Cloud9 (8-0)
2º – TSM (6-2)
2º – Team Liquid (6-2)
4º – Evil Geniuses (5-3)
4º – FlyQuest (5-3)
6º- CLG (4-4)
7º- Golden Guardians (3-5)
8º- 100 Thieves (2-6)
9º- Immortals (1-7)
10º- Dignitas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias