A final da LEC ocorreu hoje, com transmissão oficial nos canais da Riot Games iniciando ao 12h. G2 e Fnatic se encontraram novamente na reta final, assim como ocorreu no split passado e nos últimos 2 anos.
Na verdade a rivalidade entre Fnatic e G2 é histórica, pois são as 2 únicas equipes a conquistarem o título da LEC. Rogue e Mad Lions, que caíram nos playoffs, poderiam ter quebrado essa sequência, mas ainda não foi o momento das duas equipes, que vão figurar no Mundial de 2020.
No entanto, essa final da LEC foi mais especial do que o normal. No split passado a G2 empatou no número de títulos com a Fnatic, ambas com 7 troféus. Essa final então definiria qual time estaria na frente.
E no fim de tudo deu G2, em uma série totalmente dominante e avassaladora. O primeiro jogo e terceiro os samurais brincaram com os fanáticos em Summoner’s Rift, e o segundo jogo a Fnatic comandou até os 20 minutos, perdeu o Barão, e isso deu fôlego para a G2 virar a partida.
With 8 titles, @G2esports are now the most decorated team in #LEC history:
🏆 Spring 2016
🏆 Summer 2016
🏆 Spring 2017
🏆 Summer 2017
🏆 Spring 2019
🏆 Summer 2019
🏆 Spring 2020
🏆 Summer 2020— LEC (@LEC) September 6, 2020
Simplesmente isso. Em questão dos jogos, a G2 massacrou. Jogou melhor e fez um 3-0 limpo e justo. A Fnatic não parecia a Fnatic do início dos playoffs. Foi vergonhoso, desanimador. Alguns picks foram interessantíssimos, como o Pyke suporte e Zilean no topo no segundo jogo, mas nada deslanchou.
G2 histórica
A equipe da G2 agora acumula tanto título que chegou a bater alguns recordes. Além do 8º título e consolidação como a melhor equipe da Europa, Caps se tornou um jogador com 6 títulos seguidos na carreira.
.@G2esports are #LEC Summer Champions.
Congrats on a record-breaking 8 titles! pic.twitter.com/tSpSHW21BK
— Twitch Esports (@TwitchEsports) September 6, 2020
A G2 já era gigante, mas se tornou ainda mais por desbancar sua maior rival e fazê-la amargar a derrota por 2 anos consecutivos. Não está fácil para a Fnatic, mas eles também estarão no Worlds, que começa no dia 25 de setembro.
Já a G2, vai com moral e como a esperança do Ocidente de conquistar um título mundial após tantos anos de hegemonia asiática.




