O League of Legends recebeu uma nova atualização nesta semana, com o patch 11.6, tendo como destaques buffs em campeões como Akali, LeBlanc e Xin Zhao, enquanto Karthus, Renekton Hecarim e outros foram nerfados.
+ Alienware encerra parceria com a Riot após acusações de assédio envolvendo CEO da desenvolvedora
+ LoL Wild Rift: Data de lançamento nas Américas é revelada
+ LoL: Riot aplica nerf na Akali em servidor de testes
A atualização trouxe para o jogo também novas skins, que fazem parte do pacote Academia de Batalha. Acesse o patch note completo clicando aqui.
CAMPEÕES
- Akali: atributos base diminuíram de 500 para 575. Passiva marca do assassino não restaura mais 10/15/20 de energia. Gole dos cinco pontos (Q), o dano mágico adicional a tropas e monstros foi removido. Proteção do Crepúsculo (W) que aumenta em 80 a energia da campeã e também restaura 80. Investida Shuriken (E) teve o dano total bufado para 100/187,5/275/362,5/450 (+ 85% de DdA) (+ 120% de PdH). Execução perfeita (R) alterou o tipo de dano do primeiro avanço para Dano Mágico e também mudou a porcentagem do dano para 80/220/360 (+50% de DdA adicional) (+30% de PdH).
- LeBlanc: a Distorção (W) diminuiu o custo de mana nos últimos níveis para 60/70/80/90/100 de Mana.
- Pyke: Ressaca Espectral (E) teve o tempo de recargada reduzido para 15/14/13/12/11 segundos.
- Sylas: a passiva Explosão de Petricita teve um aumento de velocidade de ataque adicional de acúmulo de abjugado para 125%. Regicida (W) teve o tempo de recarga reduzido para 13/11,25/9,5/7,75/6 segundos; o custo de mana também diminuiu para 60/70/80/90/100; e o multiplicador de cura foi alterado 45% de PdH.
- Volibear: como caçador, o campeão teve a cura proveniente de monstros feridos da Fúria Selvagem (W) removido. A cura ainda é reduzida contra tropas. O Divisor de Céus (E) aumentou para 750 em todos os níveis.
- Xin Zhao: o campeão teve ajustes na itemização de DdA. A passiva Determinação mudou para 7 – 92 (níveis 1 a 18) e corrigiu os bugs. Golpe de Três Garras (Q), dano base adicional reajustou para 16/25/34/43/52. Vento Vira Relâmpago (W), tempo de recarga diminuiu para 12/10,5/9/7,5/6s, o custo aumentou para 60 de mana e também teve redução de dano contra tropas de 50% – 0% (níveis 1 a 16). A habilidade também teve duas novidades, modificador de dano do golpe perfurante foi aumentado em até 33% com base na Chance de Acerto Crítico e Um Novo Desafiante se Aproxima, o golpe perfurante desafia campeões inimigos e monstros, revelando-os por 3 segundos. Alcance do Golpe Perfurante aumentou para 1.000 e velocidade do projétil do golpe também aumentou para 6.250. Investida Audaciosa (E), o alcance de investida aumentou para 1.100 em inimigos desafiados. Ajutes na itemização de PdH: multiplicador de PdH cura da Determinação aumentou para 55% de PdH. Vento Vira Relâmpago (W) terá um multiplicador de dano de 50% de PdH e a Guarda Crescente (R) com um novo multiplicador de dano 100% de DdA, 110% de PdH
- Gnar: o dano base adicional do Hiperativo (W) foi reduzido para 0/10/20/30/40.
- Hecarim: dano base do Enfurecido (Q) foi reduzido para 60/97/134/171/208.
- Karthus: o Devastar (Q) teve o dano base reduzido nos últimos níveis para 45/62,5/80/97,5/115 (90/125/160/195/230).
- Lillia: o tempo de recarga da ultimate, Cadência de Ninar (R) foi aumentado para 150/130/110s.
- Renekton: a vida adicional do Dominus (R) foi reduzida nos últimos níveis para 250/400/550
- Urgot: eficácia do dano ao contato do Expugar (W) foi reduzida de 70% para 50%.
ITENS
- Arco-escudo Imortal: roubo de vida 10% e roubo de vida de salva-vidas foi removido, ele deixará de conceder 15% de Roubo de Vida por 8 segundos. O salva-vidas agora concede 13 – 35 de DdA ao ser acionado. Escudo aumentou para 300 – 800.
- Espada do Rei Destruído: roubo de vida reduzido para 10% e Dano de Sifão aumentou para 40 – 150 (níveis 1 a 18).
- Sinal de Sterak: Sanguinário foi atualizado, depois de dano ou sofrer dano de um Campeão inimigo, o primeiro acúmulo cura o jogador em 2% (para atacante corpo a corpo), 1,2% (para atacante à distância) da Vida máxima, reduzido em 50% por acúmulo posteriormente, ao longo de 6 segundos.
- Angústia de Liandry: deixará de conceder 5% de Penetração Mágica por segundo contra alvos que estiverem sofrendo queimaduras, mas concederá até 12% de Dano Mágico adicional a campeões com base na vida adicional deles (máximo de 1.250 de vida adicional):
- Tormenta de Luden: causará dano de habilidade a um campeão inimigo com o Tempo de Recarga de Eco reduzido em 0,5 segundos (até 3 segundos por habilidade).
- Capuz da Morte de Rabadon: custo total reduzido de 3.800 para 3.600
- Armaguarda da Caçadora: armadura adicional por abate reduzida para 0,5 e armadura máxima reduzida para 15.
- Barreira Verdejante: resistência mágica por abate diminuiu para 0,3, resistência mágica máxima reduziu para 9 e poder de habilidade diminuiu para 20.
- Hino Bélico de Shurelya: tempo de recarga de inspiração diminuiu para 75 segundos.
- Quebrapassos: vida reduziu de 300 para 200.
- Chicote Ferrifarpo: custo diminuiu para 1.100 de ouro e tempo recarga aumentou para 20 segundos.
- Égide de Fogo Solar: aceleração de habilidade aumentou para 20 e dano subsequente de imolar aumentou de 12% por segundo até 72%.
- Cajado do Vazio: poder de habilidade aumentou de 65 para 70 e custo aumentou para 600 de ouro.
BALANCEAMENTO NO ARAM
- Akali: +20% de dano causado e -20% de dano sofrido
- Camille: +10% de dano causado, -10% de dano sofrido e +10% de Escudo
- Katarina: +10% de dano causado e -10% de dano sofrido
- Kayn: +5% de dano causado
- Kha’zix: +10% de dano causado e -15% de dano sofrido
- Kindred: +10% de dano causado e -10% de dano sofrido
- Kled: +5% de dano causado e -10% de dano sofrido
- Syndra: +5% de dano causado
- Udyr: +10% de dano causado, -10% de dano sofrido e +10% de Escudo
- Viego: +5% de dano causado e -5% de dano sofrido
- Zoe: +5% de dano causado e -5% de dano sofrido
- Caitlyn: -5% de dano causado
- Jinx: -5% de dano causado e +5% de dano sofrido
- Karthus: -10% de dano causado
- Seraphine: -15% de dano causado, +15% de dano sofrido, -15% de cura e -15% de Escudo
- Sivir: -15% de dano causado e +5% de dano sofrido