LoL: Modo de jogo Blitz do Nexus será destaque do próximo evento do MOBA

Conforme anunciado ainda em abril deste ano pela Riot Games, a Blitz do Nexus, um dos modos de jogo especiais de League of Legends, estará de volta no próximo evento do jogo. Mais novidades, no entanto, foram divulgadas ontem (25) pelo Twitter e pela equipe de desenvolvimento na aba “Dev” do site da Riot Games. 

A Blitz do Nexus foi um modo de jogo especial lançado pela Riot Games na tentativa de chamar jogadores antigos ou casuais para estarem mais presentes em League of Legends. O jogo foi um sucesso e rivalizou bastante com o lançamento de Overwatch, na época. 

O modo consistia em vários mini games acontecendo numa única partida, dois junglers e mais 3 jogadores que precisavam se unir para ganhar os mini games e encarar o time adversário em um mapa totalmente novo. Quem derrubasse o primeiro Nexus vencia. 

Ainda assim, a Riot vai preparar novas atualizações para a Blitz do Nexus, que estão em desenvolvimento neste momento. “Fizemos algumas alterações desde a última vez em que o modo foi disponibilizado, como um visual completamente novo, pequenas atualizações na mecânica de jogo e ajustes de balanceamento”, explicaram Reinboom e Hbbong, profissionais da área de design e modos de jogo. 

Atualizações mais importantes

A Blitz do Nexus foi o único modo de jogo experimental que a Riot Games já lançou em League of Legends, e foi testado e aprovado pela comunidade conforme as coisas iam saindo e sendo melhoradas. Como o modo de jogo foi muito positivo para todos, a Riot decidiu trazer a Blitz de forma esporádica, como acontece com o URF e URfea. 

Por isso a empresa teve tempo de fazer algumas modificações no mapa e melhorar a jogabilidade. Além disso, o jogo trará mais 2 mini games na partida: Proteja a Soraka e Checagem de DPS. 

Porém, o que mais vai mudar é o próprio mapa, que estará mais de acordo com os designs atuais do jogo. Antes era possível ver a influência da flora de Iônia, mas agora a Riot oficializou que toda a floresta do mapa é de fato de Iônia, reforçando as características. 

FirstPass_NexusB_River.jpg
Conceito visual para o mapa da Blitz do Nexus. Créditos: Riot Games

Mas as melhorias não param por aí e os eventos que já existiam sofrerão algumas mudanças para que os usuários ganhem melhores recompensas e também tenham uma jogabilidade mais clara. A ideia é que seja um modo de divertimento, sem atitudes e comportamentos negativos e tóxicos que acabam sendo mais comum nas filas de ranqueadas. 

A lista de todas as melhorias de cada evento e as recompensas que estarão dispostas foi divulgada no texto sobre a volta do Blitz Nexus na aba Dev do site de League of Legends. Confira todos os detalhes na postagem original

Ainda o modo de jogo não tem uma data pré-definida, mas já avisou para todos ficarem de olho no próximo evento, que deve sair em Julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias