Em coletiva de imprensa, os desenvolvedores por trás da criação de Briar, a nova campeã do League of Legends, esclareceram que a melhor build para ela será de lutadora. Segundo um dos rioters, a sequência ideal é a seguinte: Força da Trindade, Cutelo Negro, Espada do Rei Destruído e Dança da Morte.
Contudo, os devs também deixaram em aberto que outras opções podem funcionar, como alternativas com itens de dano mágico, já que seu ‘E’ (Grito Arrepiante) tem uma grande taxa de AP.
Briar chega ao jogo oficialmente no dia 13 de setembro, no patch 13.18.
+ LoL: skins Demônios Urbanos são reveladas
+ LoL: nova campeã, Briar tem habilidades reveladas
Curiosidades sobre o desenvolvimento de Briar
Uma das habilidades de Briar surgiu a partir de uma ideia que era inicialmente para Naafiri. Segundo o rioter August Browning, o ‘W’ (Frenesi Sanguinário/Ataque Faminto), em que ela ataca o alvo de forma feroz, fazia muito sentido para um campeão cachorro, mas não para um assassino, o que Naafiri deveria ser.
“Assassinos querem matar seu alvo o mais rápido possível. Um estado de frenesi precisa de tempo para parecer correto”, contou o rioter.
Os desenvolvedores também contaram que a inspiração para criar Briar veio dos vampiros folclóricos do Leste Europeu. Já para a gameplay da campeã, queriam capturar a essência de uma criatura que emanasse monstruosidade na busca por sangue. Então, a partir disso, desenvolveram um kit de habilidades que trouxesse essa fantasia do frenesi.
“Desde o começo, ela tinha a mecânica de sangramento, tinha o frenesi e também o atordoamento em alvos. Mas o seu ‘E’ (Grito Arrepiante), Ultimate e parte da sua passiva vieram depois”, explicou August Browning.