LoL: Campeões que merecem mais skins da Riot Games

Não é de hoje que parte da comunidade cobra mais skins da Riot Games, na ideia de dar atenção a certos campeões que estão esquecidos há muito tempo ou, pior, mesmo participando do cenário profissional, dá pra contar com os dedos de uma mão só o número de skins. Por isso vamos lembrar dos campeões que mais merecem skins em League of Legends. 

A gente já sabe muito bem que campeões como Lux, Ahri, Ezreal, Yasuo e Irelia possuem muitas skins lindas e que são muito pickados e banidos nas ranqueadas de League of Legends nos servidores afora. No entanto, no meio competitivo profissional há campeões que aparecem nas mãos de jogadores e possuem pouquíssimas opções de skins, parecendo até que é tudo bem injusto na hora de decidir qual campeão vai receber uma arte nova. 

É claro que toda skin também tem um preço, nada dessas coisas vem de graça assim, e é válido a Riot Games focar em campeões populares para ter um retorno financeiro, já que o jogo mesmo é free-to-play (download e modos de jogos gratuitos). Ainda assim, campeões menos populares podiam receber um boost de atenção com novas skins.

Ainda esse ano houve um estudo de campeões que estão há mais tempo sem skins e a lista é curiosa, mas ainda não abarca exatamente campeões que possuem poucas skins. No entanto, alguns campeões presentes vão aparecer aqui também. 

A Riot Games já disse em diversos vídeos e atualizações da equipe de desenvolvimento que pretende dar espaço para os campeões esquecidos e que possuem poucas skins, e vocês verão que de fato alguns personagens foram agraciados até este meio do ano. 

Kalista

A atiradora que já esteve em formação de time campeão mundial (SKT T1) e é bastante presente no competitivo não recebe esse mesmo destaque nas skins. Atualmente a campeã possui apenas 3 skins, e a última foi lançada em 2016. Nos últimos patches a campeã tem sido pick ou ban em todas as ligas do mundo, mostrando sua força ingame. 

Skt Kalista
Créditos: Elena Bespalova/Riot Games

As últimas atualizações de League of Legends ainda não incluíram alguma novidade sobre a campeã, então ainda não se sabe quando haverá novas skins temáticas. No entanto, a campeã foi adaptada ao Legends of Runeterra e é uma das personagens das Ilhas das Sombras a representar o local. 

Ornn

Ornn certamente é o campeão mais injustiçado da Riot Games. Ele esteve no meta em toda primeira metade de 2020 e ainda tem potencial para continuar aparecendo de vez em quando até o fim do ano, e ainda não possui mais de 1 skin. Isso mesmo, Ornn tem apenas 1 skin disponível. 

Para piorar essa situação, chegou a sair o concept art de skin do campeão da temática Sabugueiro, mas os conceitos nunca viraram oficiais e foram para a loja de League of Legends. A skin apareceu em vídeo oficial da Riot, mas não saiu disso. 

Patches atrás de patches e o Ornn ainda não teve a adição da skin, enquanto outros campeões que aparecem menos nas ligas profissionais receberam. Tá um pouco injusto, ein, Riot? 

Kled

O yordle mais nervoso e que segue a linha do “porra-louca” de League of Legends também não tem muito apelo comercial para vender skins. O campeão tem apenas 2 skins disponíveis na loja e até então não tem uma atualização que diz respeito a ele. 

Bastante presente nas ranqueadas dos servidores do mundo inteiro, Kled também aparece vez ou outra no competitivo profissional, sendo um top laner de mão cheia e que dá muito trabalho para os adversários. 

Se o Urgot, sendo todo máquina e assustador, por que Kled também não pode ter sua chance de ouro? 

Sir Kled for League of Legends
De toda sinceridade, gostaria de ver mais skins do Kled. Créditos: Chengwei Pan/Riot Games

Taliyah

Tida como uma das campeãs mais overpowers do League of Legends, Taliyah passa longe de ser popular com skins, ainda que tenha um design bastante excêntrico e original. Com um total de 3 skins da Riot Games na conta, a campeã ainda precisa ser mais agraciada quando falamos de novas fantasias. 

No entanto, ao contrário de outros campeões, logo mais Taliyah Curtindo o Verão estará disponível na loja da Riot Games. A atualização 10.13 chegou ao PBE e a campeã foi agraciada com uma skin para lá de refrescante e fofa. 

Kindred

Os Kindred também não têm muita sorte em League of Legends e até então possui apenas 2 skins disponíveis. A dupla campeã não é tão popular nas ranqueadas e nem nas ligas profissionais, mas recentemente tem aparecido com mais frequência nas jungles de Summoner’s Rift.

Kindred
O conceito do campeão é maravilhoso, mas não tem tantas variações de skins para a gente contemplar. Créditos: Wayne Chu/Riot Games

Com mais presença, no entanto, com pouca skin, a dupla acaba não sendo tão notada nem pela Riot, nem pelos jogadores casuais. Aí é claro que nesses momentos a Riot brota uma skin da Lux e todos ficam felizes. 

Aurelion Sol

Um Deus estelar como Aurelion Sol deveria ter uma vasta opção de skin, mas aparentemente ele já é bonitão demais para ter outras abordagens temáticas. O campeão é bastante popular nas ranqueadas e tem uma força monstruosa na mid lane. Ainda assim não foi o bastante para receber tipos de skins diferentes e ao todo possui apenas 2. 

Injustiçado como é, ainda aparece em ligas profissionais como a LPL (chinesa) e LCK (sul-coreana), mas não é realmente muito presente no Brasil. O conceito estelar e galáctico do campeão ajudaria bastante a tematizá-lo em outros universos, mas não é o que a Riot pensa e até então não há nenhuma atualização sobre ele. 

Aurelion Sol
Tudo bem que o campeão em si já é lindo de morrer, mas se a gente já tem algo assim, por que não ter mais? Créditos: Jean Go/Riot Games

Lissandra

Pode parecer doido escolher a Lissandra em meio a campeões injustiçados como Illaoi, Ivern ou Kayn, os três com apenas 2 skins à disposição, mas ao contrário dos 3 campeões, a Lissandra é um pick extremamente presente nos servidores mundiais. Não só pela sua apelação como jogadora, mas também por ter uma lore importantíssima para Runeterra. 

Ela configura toda a história de Freljord, o primeiro embate com os observadores, a rivalidade entre ela e suas irmãs, e agora contra Ashe e Sejuani. É uma campeã muito citada dentro e fora dos modos de jogo. 

No entanto a campeã tem apenas 4 skins até então, muito diferente de campeões igualmente importantes para a lore e muito presentes no jogo competitivo, como o próprio Renekton, Lee Sin, Cassiopeia, entre outros. 

Das 4 skins, pessoalmente falando, apenas Congregação da Bruxa é a skin que qualquer usuário olha e pensa “caramba, que linda”. A Lissandra Cibernética não tem tanta a vibe da Lissandra original quando falamos do design, e as outras são “dark” e “assustadoras” até demais, sem contar que estão um tanto datadas, como a Donzela de Ferro, que é de 2014. 

Skin Lissandra Donzela de Ferro. Créditos: Riot Games

Até agora a campeã não recebeu temáticas mais leves e diferentes, como a Syndra ou Rek’sai, por exemplo. Apesar de não ser uma campeã que necessita urgentemente de uma skin, ainda assim merece ser mais notada. Imagina quão fofo seria uma Lissandra Guardiã Estelar ou Curtindo o Verão?

Outros campeões que merecem ser citados

Alguns campeões não-populares também são bem esquecidos quando o assunto é skin ou rework parcial, e não podem ficar de fora deste texto. Já fizemos uma lista de campeões que merecem rework, e alguns deles também devem ser citados aqui. 

Campeões como Nocturne, Kennen, Shyvanna e Dr. Mundo, por exemplo, possuem muitas skins, mas com a maioria sendo bem antigas. Antigas até demais. Ainda que não necessitem de mais skins, seria ao menos interessante que elas fossem refeitas para os tempos atuais. 

Além deles, há também campeões muito populares nas ranqueadas e nas ligas profissionais e que possuem skins fabulosas. De exemplo temos Azir, Quinn, Rumble, Vel’koz e Camille. São campeões que não possuem uma variedade grande de skins, mas as que têm são muito bem pensadas e ainda estão atuais. 

Ainda assim são campeões que podem ser um pouco mais notados nos próximos patches. Vel’koz foi um deles e logo mais terá a versão Infernal. Kennen também terá, mas aí o problema mesmo são as skins mais antigas. 

Também é justo citar 2 campeões em específico que quase estiveram na lista principal. São eles Zoe e Tahm Kench. Zoe só não esteve na lista porque a campeã têm recebido skins recentes, como a de Guardiã Estelar e no próximo Patch teremos a Zoe Arcana. E Tahm Kench, de todos os listados, também é um campeão relativamente novo e acho que sabemos que ele não seria visualmente tão popular mesmo para receber tantas skins. 

Por fim, mas não menos importante, Skarner é o campeão que tem boas skins, mas ao mesmo tempo é o que está há mais tempo sem receber uma nova. O coitado já vai fez 5 anos sem uma atualização. Dá uma skin para o cara, Riot! 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias