LoL: Estreia do CBLoL atinge quase 293 mil espectadores simultâneos

Neste sábado (6), a Riot Games Brasil conseguiu quebrar o recorde de espectadores simultâneos na Twitch com o CBLoL 2020. Com a transmissão da primeira rodada do segundo split, o canal conseguiu incríveis 237 mil espectadores ao vivo durante o duelo entre Santos HotForex e Vivo Keyd. 

Créditos: Riot Games Brazil

Anteriormente, o recorde de espectadores simultâneos na plataforma foi estabelecido em um jogo de CS:Go. O streamer Alexandre “Gaules” Borba teve 209 mil pessoas acompanhando a vitória da MIBR sobre a FURIA pela BLAST Premier Showdown.

CBLoL no YouTube

Além do recorde na Twitch, o YouTube chegou ao pico de 67 mil espectadores assistindo ao CBLOL ao vivo. No jogo contra Santos e Vivo Keyd, jogo com maior público online até então, teve ao todo 56 mil acompanhando pelo YouTube, somando quase 293 mil pessoas assistindo à primeira etapa do 2º Split do CBLOL 2020. 

Os números exatos foram publicados pelo Esports Charts logo após o fim dos jogos do dia, contabilizando 292.965 pessoas. Destes, 239.316 foram advindos da Twitch. 

Esta foi a maior audiência na história da competição. Em janeiro de 2017, o pico registrado no canal da Riot Games foi de 132 mil espectadores. Naquela ocasião, também era a estreia do primeiro split do CBLoL daquele ano.

Mesmo com os times brasileiros ainda não sendo fortes e temidos no cenário mundial, o CBLoL registra a maior audiência no Brasil, batendo os principais e-sports do cenário, como CS:GO, Rainbow Six Siege e Fortnite.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias