Neste domingo (8), aconteceu o último dia dos confrontos pela Regional Finals do oriente, que definiu seus representantes no Mundial 2019.
Na LPL, a Invictus Gaming venceu a Top Esports por 3 a 2, garantindo assim sua classificação para o campeonato mundial, em busca de defender seu título. Já na LMS, a Hong Kong Attitute venceu a G Rex e representará o país pela segunda vez em sua história.
Leia também
- CBLoL: Flamengo vira a série, conquista o título e representará o Brasil no Mundial
- LoL: Final de semana será repleto de definições para o Mundial 2019
A Invictus Gaming conseguiu sua classificação somente durante a fase regional da LPL. Derrotados no início dos playoffs da competição para a LNG Esports, a atual campeã mundial precisou enfrentar a JD Gaming e a Top Esports em busca da vaga no mundial e de defender seu título.
Pela LMS, a Hong Kong Attitute fará sua segunda participação no Mundial. A primeira vez foi em 2017, quando a competição adotou o atual formato – com fase de entrada, fase de grupos e mata-mata. Ao derrotar a G Rex por 3 a 0, a HKA terá a chance de mostrar seu jogo durante a fase de entrada.
Ainda hoje, resta definir o representante da LCS na fase de entrada, no confronto entre TSM e Clutch Gaming, às 16:00 do horário de Brasília. Também restam mais 6 definições ao redor do mundo para serem definidos todos os participantes do Mundial, que será realizado na Europa.