É muito comum que alguns jogadores busquem mudar o idioma do LoL, seja por estar mais familiarizado com o nome dos itens e runas em outra língua ou mesmo para se aproximar das configurações dos melhores do mundo ao colocar o jogo em coreano. Neste artigo, o The Clutch te ensina como mudar o idioma do LoL.
+ Resposta LoLdle: veja as soluções do dia
1- Feche todas as aplicações Riot
Antes de qualquer coisa, é necessário que se feche qualquer coisa em relação ao LoL ou cliente da Riot no seu computador. E mesmo depois de fechar tudo, confira no Gerenciador de Tarefas se todas as aplicações que tenham relação com a Riot estão realmente fechadas, se não o passo a passo não irá funcionar.
2- Crie um atalho novo
Feito isso, abra seu explorador de arquivos e busque a pasta onde está localizado os arquivos do LoL (geralmente estão no Disco Local). O caminho será o seguinte: Riot Games > League of Legends > LeagueClient.exe.
Clique no arquivo “LeagueClient.exe” com o botão direito e selecione a opção “Enviar para” > Área de trabalho (criar atalho)“.
Já no atalho criado na área de trabalho, clique com o botão direito e selecione a opção “Propriedades“.
3- Modifique o destino
Dentro de “Propriedades” na caixa intitulada “Destino“, será necessário incluir um código referente ao idioma desejado. O código sempre irá começar com “–locale=” (sem aspas) e depois terá a referência específica para cada idioma.
Por exemplo: se a linguagem desejada for a coreana, o código será “–locale=ko_KR“. Ele deverá ser inserido ao final do texto depois de um espaço, logo após o trecho que consta LeagueClient.exe”.
4- Deixe o executável em “Somente leitura”
Feito tudo isso, selecione a opção “Somente leitura” que fica na aba “Geral“. Agora, basta aplicar as modificações e abrir o jogo.
Dessa forma, o idioma escolhido já estará inserido. Confira abaixo a lista de códigos com todos os idiomas disponíveis para utilizar no game.
- Inglês: “–locale=en_US”
- Português: “–locale=pt_BR”
- Turco: “–locale=tr_TR”
- Alemão: “–locale=de_DE”
- Espanhol: “–locale=es_ES”
- Francês: “–locale=fr_FR”
- Italiano: “–locale=it_IT”
- Tcheco: “–locale=cs_CZ”
- Grego: “–locale=el_GR”
- Húngaro: “–locale=hu_HU”
- Polônes: “–locale=pl_PL”
- Romeno: “–locale=ro_RO”
- Russo: “–locale=ru_RU”
- Japonês: “–locale=ja_JP”
- Coreano: “–locale=ko_KR”
- Chinês: “–locale=zh_CN”