LoL: Em jogo emocionante, Fnatic ganha da G2 e é a primeira finalista da LEC

A primeira semifinal da LEC teve todas as emoções possíveis para um fã de League of Legends no jogo entre Fnatic e G2 Esports do dia de hoje (29). O embate histórico entre as 2 únicas equipes a ganharem o título na LEC irá ficar para a história como um dos jogos mais tensos. 

A Fnatic já cai para a G2 nos playoffs da LEC há uns bons anos. Depois de 2018 não conseguiu tirar nenhum título dos samurais. A seca deu esperança e força de vontade aos jogadores fanáticos e a MD5 foi uma verdadeira série à nível partidas do Mundial. 

Como a Fnatic saiu vitoriosa, ela é a primeira finalista a garantir sua vaga. Agora o time vai esperar os resultados dos próximos 2 jogos. O primeiro ocorrerá amanhã, entre Rogue e Mad Lions. Quem vencer, vai jogar contra a G2, que caiu para o chaveamento dos perdedores. 

Apenas na semana que vem que a Fnatic saberá quem enfrentará na grande final. Ao menos, a vaga para o Mundial, que começará no dia 25 de setembro, já está garantida. 

Game 01

O primeiro jogo desse playoff já começou intenso. A Fnatic foi melhor e comandou bem o jogo. A G2 fez o first blood, no entanto os fanáticos não deixaram barato e descontaram bem ainda no início do game. No early game a Fnatic já tinha algumas vantagens em abates, mas foi ampliando conforme o tempo ia passando.

O jogo terminou com 18 abates para a Fnatic e 7 para a G2. As vantagens só ajudaram. Foram 2 Barões, mais de 7 torres e 2 dragões até o fim do jogo. Com uma vantagem de ouro considerável desde o mid game. A vitória tava no papo. 1-0 Fnatic. 

Game 02

Para deixar a primeira partida no passado e recomeçar, a G2 já entrou com uma mentalidade mais fortalecida, e tiveram muito mais foco para abrir vantagens e mantê-las. Dessa vez foi a Fanatic que fez o first blood, mas também não conseguiu manter nenhuma vantagem significativa. 

A G2 aproveitou para conquistar buffs do dragão e pressionar as lanes do adversário. A tática funcionou. O jogo não foi fácil, mas também a G2 conseguiu manter o controle em boa parte da partida, saindo com a vitória para trazer uma nova moral aos jogadores. 

Tudo igual na série. 

Game 03

A MD5 do playoff foi praticamente um toma lá da cá. A Fnatic ganhou a primeira, a G2 a segunda. Agora era a vez dos fanáticos novamente. E que vez. Até os 15 minutos tudo parecia ser da G2. A diferença de abate tava em mais de 5 mortes de vantagem para os samurais. 

Além disso, a G2 tinha conquistado mais mapa em Summoner’s Rift e tinha mais facilidade de pressionar as lanes se fosse preciso. Chegaram até dar um oi na base da Fnatic. Parecia estar encaminhado. Até que a Fnatic, ainda em sua base, conseguiu uma ótima team fight e despachou os samurais. 

Com a boa brecha conquistada, fez o primeiro Barão aos 22 minutos e aí chegou a hora da virada. A pressão nas lanes para destruir torres e conquistar novos abates era inevitável. A G2 estava com uma vantagem de 10×2 nos abates. Depois a Fnatic conseguiu fazer a realidade ser 12×7 e por fim 12×10. 

Foi aquela virada brilhante. A pressão do 1º Barão foi fundamental para o time voltar à partida. Depois foi só controlar os buffs dos dragões seguintes e não deixar a alma na mão da G2. E de cara ainda pegar o 2º Barão. Fim de jogo e vitória da Fnatic. 

Game 04

Uma rivalidade do tamanho da G2 e Fnatic não podia terminar no 4º jogo, não é mesmo? Pois então. A G2, obviamente frustrada por ter perdido a partida anterior, comandou totalmente a 4ª partida. Não deu brechas, conquistou todos os objetivos importantes do mapa e fechou o jogo.

Entre todas as partidas, essa foi a mais tranquila. A G2 teve vantagens em abates, ouro, torres, dragões e depois dos 20 minutos só foi mesmo fazer o Barão e destruir o Nexus. 2×2, tudo igual novamente. 

Game 05

A última partida foi a mais emocionante, insana e cheia de surpresas. Tudo que nós gostamos. Foi O JOGO da LEC até aqui. Aconteceu tanta coisa que é até difícil resumir. Foram mais de 40 minutos de jogo, as duas bases destruídas, tudo em aberto mesmo depois do 2º Barão. 

Tanto a G2 e a Fnatic brigaram por todos os objetivos possíveis. Ambos chegaram a ficar com 3 dragões cada, fazendo de tudo para conquistar a alma (ou impedir que o outro conquistasse). Os abates só passaram a ter mais vantagem para a Fnatic depois do Barão, abrindo 5 abates. 

Mas não era suficiente. A G2 só precisava de uma team fight na hora certa. E até conseguiram, o que permitiu que as torres do Nexus viessem abaixo!!! A Fnatic conseguiu segurar a partida e impedir a G2 de levar o jogo. E logo em seguida a Fnatic encontrou brechas para também abater os adversários e abrir a base. 

Jankos, o jungler da G2, que teve uma brilhante jogada na base, matando os Minions todos antes de ser abatido pela Fnatic, não dando tempo da Fnatic destruir as torres do Nexus a tempo, pois os outros jogadores renasceram e a Fnatic não podia perder jogadores. 

Essa tensão durou até os segundos finais. Perkz tentou uma backdoor com sua Ashe, e nêmesis teve de voltar com teleporte para impedir, enquanto os outros jogadores tentavam destruir o Nexus. Foi totalmente insano, mas a Fnatic foi mais feliz e saiu com a vitória ÉPICA. 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *