LoL: Kake é contratado pelo Flamengo e afirma “esperem 400% de mim”
Nesta sexta-feira (19), o Flamengo Esports anunciou a contratação de Guilherme “Kake” Braga para a comissão técnica. A novidade foi trazida através do Twitter oficial da equipe rubro-negra.
Nação, o @Kake_lol #VestiuRubroNegro e vai se dedicar muito por cada um de vocês.
Vamos lutar em busca do bicampeonato, dessa vez juntos! #GoFLA #CoachK pic.twitter.com/FlmPcBVxWp
— Flamengo Esports (de 🏠) (@flaesports) June 19, 2020
Conhecido como “Coach K”, Kake chega ao Flamengo após deixar a KaBuM! e-Sports durante o primeiro split do CBLoL desta temporada, sendo substituído por Alexander “Abaxial” Halbiel. Para celebrar o anúncio, Kake gravou um vídeo dizendo o quão grato está por fazer parte da equipe e afirmou: “podem esperar 400% de mim para trazer esse título”.
Kake começou sua carreira como coach em setembro de 2017, pela equipe amadora Ragnarok e-Sports. Em seguida, passou pela Shock Gaming antes de ser contratado pela KaBuM! e-Sports em 2018 para ser analista, sob recomendação de Gabriel “Halier” Garcia, até então coach dos ninjas.
+ LoL: Por onde andam os campeões mundiais de 2013 pela SKT
+ LoL: Paris Saint Germain retorna ao competitivo com a Talon Esports
Assim, Kake esteve presente nos títulos do Rift Rivals e do segundo split do CBLoL de 2018. Em 2019, após a saída de Lee “Hiro” Woo-suk, o brasileiro assumiu a posição de head coach da KaBuM! e-Sports. No entanto, na temporada seguinte, deixou o elenco dos ninjas antes da pausa em função da quarentena.
Agora pelo Flamengo, Kake passará a auxiliar Thiago “Djoko” Maia na comissão técnica rubro-negra durante o restante da temporada e deve fazer sua estreia contra a Vivo Keyd neste sábado (20).
A transmissão do CBLoL está sendo realizada através dos canais oficiais da Riot Games Brasil no YouTube e na Twitch.