Neste domingo (8), aconteceu o confronto entre TSM e Clutch Gaming, válido pela última rodada do qualificatório regional da LCS, que dá vaga para a fase de entrada do Mundial 2019.
O elenco formado por Huni, Lira, Damonte, Cody Sun e Vulcan garantiu a vitória na série e representará a América do Norte no campeonato mundial.
Leia também
- LEC: G2 Esports vence a Fnatic de virada e conquista o título do 2º split
- LoL: Invictus Gaming e Hong Kong Attitute se classificam para o Mundial
O jogo decisivo
A TSM começou a série emplacando duas vitórias. Mesmo sendo pressionada durante o primeiro jogo, onde a vantagem era toda da Clutch Gaming, a hexacampeã norte-americana conseguiu virar e garantir seu primeiro triunfo no confronto.
No jogo seguinte, a TSM teve o controle do início ao fim, tendo conquistado múltiplos recursos com o decorrer do tempo. Uma luta no barão aos 29 minutos definiu o rumo do confronto e a TSM garantiu sua segunda vitória na série.
A Clutch Gaming, por sua vez, conseguiu garantir os dois jogos seguintes, levando a série para o quinto e decisivo embate. Após uma partida bastante morna e estudada por ambas as equipes, a CG virou a série e garantiu sua vaga no Mundial. Já a TSM, ficará de fora do campeonato pela segunda vez em sua história (a primeira foi na edição passada).