LoL: Sem mais invictos, LEC fecha segunda semana com Mad Lions na liderança

A surpreendente segunda semana do campeonato europeu de League of Legends trouxe um novo líder, depois de várias baixas dos invictos Fnatic e Rogue. Mad Lions venceu ontem e neste sábado, assumindo a liderança com 4 vitórias e 1 derrota. A tabela agora está ainda mais embaralhada e o nível de jogo cada vez mais equilibrado. 

As partidas aconteceram na sexta-feira (19), com transmissão iniciada às 13h, e hoje, ao 12h. A rodada veio com algumas novidades, entre eles Hecarim e Soraka e muitos bans no Volibear reformado, que já trouxe dores de cabeça em ligas asiáticas. 

Rogue

Os ninjas vinham com 3-0 essa semana e na sexta ganharam da Vitality, em uma partida bastante apertada e cheia de reviravoltas. Mesmo atrás em parte da partida, a Rogue foi encontrando boas brechas e punindo a Vitality, a forçando na base. A Vitality conquistou o Barão e mesmo assim não conseguiu a vitória. 

Já neste sábado a Rogue enfrentou a G2, que vinha em uma campanha bem discreta (2-2). Os samurais vieram a todo vapor logo no early game e conquistaram vantagens interessantes, como ouro e torres. 

Ambas as equipes foram bastante ofensivas, mas a G2 se saiu melhor, e tirou a invencibilidade da única equipe europeia do campeonato. Rogue fecha a semana com 4-1, em 2º lugar. 

Vitality

O time francês que chegou na segunda semana com 2-1, não teve uma boa performance dessa vez. Na sexta perdeu por um fio da Rogue, ainda que mostrando um bom jogo e conquistando certos objetivos. Com a derrota, a Vitality completou 2-2, e enfrentou a Mad Lions neste sábado. 

A partida foi um atropelo dos leões furiosos, que jogaram muito bem e fecharam todas as portas para os franceses. De primeira conquistaram 8 x 0 em abates, o Arauto, principais torres e controle total do mapa. No entanto a Vitality também não mostrou que estava ali derrotada desde o início.

Com uma boa team fight no covil do Barão, a Vitality conseguiu um respiro no jogo e atrapalharam bem a retomada da Mad Lions. Não foi possível parar o time, mas ainda é um time que pode embalar e conquistar boas posições neste split da LEC. 

Misfits

A Misfits, segundos os analistas da LEC, possui uma formação forte e de ótimos jogadores, mas o time ainda se perde em algumas pequenas coisas no mapa e isso prejudica bastante o rendimento da equipe. Essa segunda semana foi possível ver isso no primeiro jogo do time contra a SK Gaming. 

Com um jogo mais encorpado e confiante, a SK Gaming saiu com a vitória e deixou a Misfits em uma situação mais complicada na tabela. No sábado, no entanto, o time compensou ganhando facilmente da Schalke 04. Agora em 7º lugar, o time fecha a semana com 2-3. 

Imagem
Misfits conquistou uma vitória fácil, mas o caldo vai engrossar nas próximas semanas. Créditos: LEC/Riot Games

Schalke 04

O time alemão ainda não ganhou uma partida sequer na LEC e vive um momento delicado e bastante apático. Assim como no início do Split passado, a equipe não responde bem aos ataques que recebe e ainda se mostra bastante perdida em jogo, sem aproveitar vantagens e brechas que os times deixam. 

Nessa semana o time perdeu para a G2 e Misfits e está em último lugar, com 5 derrotas seguidas. 

SK Gaming

Embalada na 1 semana,a SK Gaming veio na segunda semana com dois pés na porta e venceu um jogo importante contra a Misfits. Chegando neste sábado com 3 vitórias e 1 derrota, a SK Gaming enfrentou a Excel Esports, que vinha com 4 derrotas até aqui, se igualando à Schalke. 

Mas com um espírito diferente do time alemão, a XL trouxe todo seu ódio por não conseguir vencer nos dias anteriores e descarregou um jogo brilhante contra a SK Gaming. O jogo foi pegado, cheio de kills, brigas por objetivos e táticas ofensivas. 

A SK Gaming ainda conquistou o 1º Barão e fez boas pressões na XL, mas ainda assim a XL conseguiu se reorganizar, pressionar nas horas e nos lugares certos e saiu com sua primeira vitória, muito comemorada e merecida. 

G2 Esports

Quem imaginaria um time campeão como a G2 passando perrengues na 1ª semana pode ficar mais tranquila que na semana 2 da LEC a G2 retomou sua força. Com outra mentalidade e atitude, a G2 saiu com duas vitórias. Uma contra a Schalke 04 de forma limpa e fácil. 

Mas, neste sábado a G2 enfrentou a Rogue. Foi um jogo difícil e bastante meticuloso por ambas as equipes. A Rogue quando estava atrás ainda tentava trazer perigos e punir para compensar as perdas anteriores. 

G2 deixou a Rogue no bolso e saiu com uma vitória limpa e muito convincente. Créditos: LEC/Riot Games

Os dragões foram conquistados até de forma equilibrada, o que mudou mesmo foram os abates e as torres, que a G2 se mostrou melhor. Com mais objetivos completados, a G2 abriu uma vantagem grande no ouro e fechou itens mais rápidos.

No 1º Barão a G2 bem que tentou, mas a Rogue deu um trabalho tão grande que conseguiu uma boa team fight e parou a G2 temporariamente. Com a retomada, os samurais enfim compuseram bem o time e chegou na base do adversário. Numa ótima team fight já na base, foi gg, destruindo o Nexus. 

Fnatic

Os fanáticos estavam invictos assim como a Rogue e entraram na semana 2 com bastante favoritismo. Mas logo essa força foi apagada pela Mad Lions, que saiu com uma linda vitória na sexta-feira, tirando a invencibilidade da Fnatic.

Para piorar a situação da equipe na tabela, a Origen enfrentou a Fnatic hoje e também conquistou a vitória em um jogo difícil e de muita rivalidade. A Fnatic começou melhor e deu preferência para os dragões, conquistando 3 de forma rápida, deixando a Origen bem preocupada e acuada com a possibilidade dos fanáticos terem a alma do dragão do vento. 

A Fnatic conquistou a alma, mas não conseguiu manter o bom jogo no restante do mapa, permitindo aberturas para destruir torres, conquistar o Barão e também da Origen ir melhor nas team fights. No fim a Origen tinha abatida o dobro da Fnatic, que não conseguia mais acompanhar bem o adversário. 

Agora Fnatic amarga um 3-2 e está empatada com a maioria dos times da LEC.

Origen

Ainda um pouco discreta mas com vitórias importantes na conta, a Origen essa semana teve uma campanha positiva, com duas vitórias. Na sexta-feira foi contra a Excel Esports, em uma partida relativamente tranquila e com boa dominância. 

Origen semana 2 LEC 2020
A Origen vem conquistando vitórias importantes e se mostrando bastante sólida na LEC. Créditos: LEC/Riot Games

Já contra a Fnatic a partida foi repleta de farpas e rivalidade, muita team fight, brigas em todo canto do mapa, mas ainda assim a Origen tankou o poder dos fanáticos e saiu com uma vitória duríssima. Agora o time se iguala com G2, Fnatic e outros times com 3 vitórias e 2 derrotas. 

Mad Lions

O time que começou com uma derrota contra a G2 se ajeitou e vem feito uma campanha perfeita, com 4 vitórias seguidas e contra times fortes. Na sexta-feira a Mad Lions enfrentou a Fnatic, e conquistou uma vitória importantíssima, não apenas para a tabela, mas para a moral do time.

Hoje foi contra a Vitality, num jogo em que a Mad Lions não deu chances para o time francês e e fechou a conta essa semana com 2 vitórias de responsa. Nos números só melhora, os leões furiosos agora estão na liderança da LEC e mostrando que não está para brincadeira nesse Split. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias