LoL: Campeonato da Liga dos Surdos chega a sua terceira edição

A Liga dos Surdos está realizando a terceira edição de seu campeonato de League of Legends (LoL). Ao todo, oito equipes, compostas por jogadores surdos ou com outras deficiências, terão a chance de mostrar seu talento na modalidade. A promessa é de partidas bastante acirradas e interessantes aos olhos dos entusiastas.

“As equipes têm seus próprios reservas, analistas, técnicos e até alguns diretores. Nossos jogadores e equipes estão evoluindo a níveis cada vez melhores, em busca de profissionalização e de oportunidades para também participarem do cenário tradicional”, afirma André “NerdSurdo”, CEO e fundador da Liga dos Surdos.

A liga tem como missão proporcionar a inclusão social através dos esportes eletrônicos. Para isso, são organizados torneios e projetos de assistência social, além de prover orientação profissional aos deficientes auditivos. Entretanto, o projeto almeja se tornar uma referência em outras áreas também. “Nosso objetivo é transcender a Liga dos Surdos para uma liga mais inclusiva, incluindo pessoas com outros tipos de deficiência”, comenta NerdSurdo.

+ LPL: Top Esports vai disputar a final e garante sua vaga no mundial
+ LoL: Schalke 04 ganha por 3-0 da SK Gaming e continua na corrida milagrosa na LEC

A transmissão da Liga dos Surdos de LoL está sendo realizada aos sábados e domingos, a partir das 17:00h, através do canal do NerdSurdo na Twitch. As finais acontecerão no dia 26 de setembro, no mesmo dia em que é comemorado o “Dia Nacional dos Surdos”. Além da decisão, outros eventos serão organizados em celebração à data.

 

Foto de capa: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui