LoL: MSI é oficialmente cancelado e mundial terá mudanças nas vagas

Conforme publicado anteriormente, o Mid-Season Invitational (MSI) foi cancelado pela Riot Games, desenvolvedora do League of Legends (LoL), oficialmente nesta quinta-feira (23). A decisão se dá por conta da pandemia global de coronavírus (Covid-19), que vem causando restrições de viagens ao redor do mundo.

Esta será a primeira vez que o MSI é cancelado. O torneio internacional de LoL teve sua primeira edição em 2015, nos Estados Unidos. De lá pra cá, o MSI foi sediado na China (2016), Brasil (2017), Europa (2018) e Vietnã/Taiwan (2019).

A edição desta temporada não teve sua sede definida em função da pandemia. Além disso, o torneio havia sido adiado para julho deste ano.

+ Secretaria de Esportes de Niterói promove campeonato de League of Legends
+ LoL: T1 vence DragonX e garante vaga na final da LCK

Mudanças no Mundial

Com o cancelamento do MSI, a Riot Games anunciou também a relação de vagas para o Campeonato Mundial de League of Legends, a ser realizado na China. O país (LPL), atual campeão e anfitrião do torneio, e a Europa (LEC), atual campeã do MSI, terão quatro vagas devido as suas últimas performances nas principais competições da modalidade.

A América do Norte (LEC) e a Coreia do Sul (LCK) continuarão com três vagas cada. A Pacific Championship Series (PCS) e a VCS (Vietnam Championship Series) terão duas vagas no Mundial. Já as regiões emergentes (dentre elas, o CBLoL), permanecerão com uma vaga cada.

O total de equipes não foi alterado, permanecendo 24 participantes, como é desde a edição de 2017. Ainda não há informações de como funcionará a distribuição das vagas nas regiões, mas os detalhes serão divulgados em breve. Até o momento, Team Flash (VCS), G2 Esports (LEC) e Cloud9 (LCS) haviam garantido vagas no MSI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias