Com o fim da fase de grupos e a definição das equipes para a próxima fase, chegou a hora de analisarmos os confrontos das quartas de final do Mundial 2019. Três representantes da LEC e LCK, além de duas equipes da LPL permanecem na disputa pela Copa do Invocador – ou Summoner’s Cup.
Nós do The Clucth, comentaremos sobre o que esperar dos confrontos desta primeira eliminatória que começa neste sábado (26).
Leia também
- LoL: Team oNe pode assumir a direção do Flamengo, segundo site
- Mundial de LoL 2019: Audiência dobra na fase de grupos; SKT é a equipe mais assistida
Griffin (LCK) x Invictus Gaming (LPL)
Após garantir o seed 1 no desempate contra o atual campeão do Mid-Season Invitational, G2 Esports (LEC), a Griffin terá pela frente o defensor do título mundial, a Invictus Gaming, segundo colocado no grupo D. A equipe chinesa garantiu sua classificação após vencer a Team Liquid, no derradeiro duelo de encerramento da fase de grupos.
Enquanto isso, o elenco da Griffin perdeu apenas um confronto, em sua estreia no grupo A contra a G2 Esports. Porém, nas partidas seguintes o vice-campeão da LCK mostrou que pode ser um forte candidato ao título. Após conquistar seis vitórias seguidas, somando o desempate, a Griffin chega em alta para as quartas. Já a Invictus Gaming, terá um grande desafio pela frente, além do fato de estarem defendendo o seu título de melhor time do mundo.
Os grandes nomes das equipes nesta competição estão selva da Griffin, com o Tarzan e no meio da Invictus, com o Rookie, ambos com três MVPs durante a fase de grupos. Para este confronto, podemos esperar uma série de cinco partidas muito disputadas.
FunPlus Phoenix (LPL) x Fnatic (LEC)
Outro confronto imperdível nestas quartas é entre FunPlus Phoenix e Fnatic. A FPX começou a fase de grupos dando susto em alguns especialistas, quando foram surpreendidos e derrotados na estreia para a J Team (LMS). A equipe do meio Doinb garantiu a primeira colocação após uma partida de desempate contra a Splyce (LEC), porém chega forte para os playoffs do Mundial.
Já a Fnatic, chega embalada após um segundo dia muito bem aproveitado. A equipe do atirador Rekkles emplacou três vitórias, incluindo a quebra de invencibilidade da SK Telecom T1 (LCK), até então, líder do grupo C. Os europeus conseguiram sua classificação no chamado grupo da morte, eliminando a Royal Never Give Up (LPL), uma das, senão a favorita à avançar.
Historicamente, os campeões da LPL não conseguem atingir grandes resultados, nem mesmo chegar nas semifinais, ao contrário dos seeds 2 e 3. Enquanto isso, a Fnatic tentará fazer história, tentando chegar a sua quinta semifinal de Worlds.
SK Telecom T1 (LCK) x Splyce (LEC)
A tricampeã mundial, a SKT terá pela frente a Splyce, segundo colocado do grupo B. A equipe do meio Faker é, sem dúvida, uma das grandes favoritas para conquistar seu quarto título de Worlds na história e reescrever sua dinastia no cenário de League of Legends.
Enquanto que, a Splyce tentará surpreender o “colosso coreano” em sua primeira participação em playoffs na competição. Em sua segunda participação de Mundial, a Splyce conseguiu sua vaga para as quartas de final após deixar para trás equipes como J Team e GAM Esports (VCS).
No Mundial de 2017, realizado na China, a Misfits Gaming surpreendeu o mundo quando ao enfrentar a SKT, válido pelas quartas de final. Depois de um atropelo por parte da T1, a equipe europeia conseguiu uma virada incrível na série, garantindo o match point. Mas, a SKT conseguiu virar a série e garantiu sua classificação para as semifinais daquele ano.
Será que a Splyce consegue surpreender o mundo eliminando, se não o candidato ao título do Worlds?
DAMWON Gaming (LCK) x G2 Esports (LEC)
Último confronto da fase quartas de final, DAMWON Gaming e G2 Esports é, sem dúvida o jogo mais importante desta competição. O elenco samurai terminou a fase de grupos na segunda colocação, depois de perder para a Griffin, no desempate. Já a DAMWON, garantiu a liderança do grupo D após vencer todas as suas partidas no último domingo (20), confirmando como terceiro time coreano como seed 1 na fase de grupos.
A equipe coreana fez um grande percurso até aqui. Disputando desde a fase de entrada contra Royal Youth (TCL) e Flamengo eSports (CBLoL) pelo grupo D, além da Lowkey Esports (VCS), na rodada eliminatória do play-in, a DAMWON entra como mais um forte concorrente ao título mundial. Por outro lado, a G2 Esports quer fazer história no cenário, sendo a primeira equipe a conquistar todos os torneios do circuito de League of Legends (incluindo os dois splits da LEC, o Mid-Season Invitational e o Rift Rivals) em uma única temporada.
A expectativa é de cinco jogos muito disputados, mas principalmente nos confrontos da rota do topo e do meio. Os duelos entre Nuguri contra Wunder e ShowMaker contra Caps prometem ser interessantíssimos aos olhos de quem curte um jogo extremamente equilibrado.
Palpites dos confrontos
Levando em consideração os históricos da competição e as partidas apresentadas pelas equipes ao longo deste Mundial, chegamos a conclusão sobre os seguintes resultados nestas quartas de final:
- Griffin x Invictus Gaming – Vitória: Griffin
- FunPlus Phoenix x FNATIC – Vitória: FNATIC
- SK Telecom T1 x Splyce – Vitória: SKT
- DAMWON Gaming x G2 Esports – Vitória: G2 Esports
Próximos jogos
Confira os demais confrontos das quartas de final:
- Jogo 1 (sábado, 26/10) – Griffin (LCK) x (LPL) Invictus Gaming às 7:00h
- Jogo 2 (sábado, 26/10) – FunPlus Phoenix (LPL) x Fnatic às 12:00h aprox.
- Jogo 1 (domingo, 27/10) – SK Telecom T1 (LCK) x (LEC) Splyce às 8:00h
- Jogo 2 (domingo, 27/10) – DAMWON Gaming (LCK) x (LEC) G2 Esports às 13:00h
A transmissão do Mundial de League of Legends você acompanha através dos canais oficiais da Riot Games Brasil, no YouTube e na Twitch.