LoL: Na volta da LEC, Mad Lions conquista 2 vitórias e permanece na liderança

Após uma semana de pausa e descanso para os times, a LEC voltou com a 5ª semana a todo vapor! Os jogos aconteceram nesta sexta-feira (17) e hoje, sábado. O campeonato está todo tumultuado e quase todos os times ainda têm chances reais de chegarem aos playoffs!

Como de costume, vamos falar da situação de cada time para ficar mais simples de todos acompanharem! A quem achava que a Fnatic e a G2 são os times líderes e disparados na tabela, já vai tirando o cavalinho da chuva porque tá tudo diferente do imaginado. 

Fnatic

Se recuperando nessa semana no split, a Fnatic conquistou 2 importantes vitórias e continua respirando para se manter nas vagas do topo da tabela. O resultado no geral ainda não é tão otimista, com 6 vitórias e 5 derrotas. A Fnatic, assim como os times fortes do split passado, ainda não está performando perfeitamente. 

A força do time apagou na rodada passada, o que tirou a equipe das posições para os playoffs. Nos dois jogos de hoje, mesmo com grande dificuldade, os fanáticos fizeram dois comebacks incríveis e saíram com as vitórias contra a Misfits e a Vitality. 

Contra a Misfits a virada foi mais incrível ainda, pois o início e meio da partida foram totalmente dominadas pelos coelhos gigantes. A Fnatic estava acuada, sem dragão, perdendo em ouro com diferença grande entre as equipes e tudo estava na mão do adversário. 

A Fnatic então foi se ajeitando com seu controle de grupo e poder dos campeões juntos, e a partir disso passou a ganhar todas as team fights. Abriu o mapa e pisou em cima da Misfits depois do primeiro Barão. 

Origen

A Origen é mais uma equipe que mandou bem essa semana e manteve o nível de jogo alto, ganhando da G2 na sexta e hoje contra a Misfits. Contra a G2 os primeiros minutos foram um pouco complicados e a Origen saiu atrás. 

Origen vitória contra Misfits
Vencendo as duas partidas da semana, a Origen fica em 3º lugar e está dentro das vagas para os playoffs. Créditos: LEC/Riot Games

Mas foi questão de tempo para a equipe se ajeitar e conquistar vantagens na selva e nos abates. Focando em objetivos, a Origen foi derrubando tudo do mapa e brigando por dragões, deixando a G2 sem muitas escolhas a não ser tentar lutar nas team fights. 

Com a vitória contra os samurais e contra os coelhos no dia de hoje, a Origen empatou com a Fnatic, também com 6 vitórias e 5 vitórias. O jogo contra a Misfits foi mais tranquilo, e a equipe tomou a iniciativa de atacar e abrir as vantagens logo no início do jogo. 

Misfits

Tá na hora de falar do time que já foi citado algumas vezes no texto, a Misfits. Infelizmente essa semana o time estava um pouco desligado e azarado. O jogo contra a Fnatic foi muito complicado, pois o early e mid game eram mesmo da formação da Misfits, mas o fim não era muito favorável, e as saídas começaram a ficar escassas demais!

O time da Fnatic era muito bom no fim do jogo e abater qualquer um era muito complicado sem ter baixas. Como manter a vantagem se aos poucos as formações agiriam diferente? Infelizmente a Misfits não conseguiu terminar a partida rápido, e quanto mais passava o tempo, pior ficava para eles. 

Já contra a Origen, o time parecia mais apático, sem encontrar caminhos para punir e se igualar ao adversário já no início da partida. As coisas foram acontecendo e a vantagem só ficou maior, sem condições da Misfits tentar uma virada.

Vitality

A Vitality foi mais uma das equipes azaradas dessa semana. O time foi bastante ofensivo e chegou a ficar de igual para igual nas duas partidas da semana. Mesmo assim, por detalhes, o time saiu com as derrotas. Primeiro contra a SK Gaming, e hoje contra a Fnatic.

O jogo com a SK foi mais lento, demorou para começar a esquentar e acontecer abates e brigas por objetivos, mas também quando começou, tudo ficou bem intenso. A Vitality mostrava alguma reação mesmo estando atrás, mas no fim, com buffs e com o mapa mais aberto, a SK fechou o jogo. 

Contra a Fnatic o jogo ainda mais insano. Eu diria que foi o jogo que aconteceu de tudo no League of Legends até aqui. Foi bagunçado, às vezes era uma bagunça organizada, era time na frente do outro em cada minuto diferente e tudo ficou aberto mesmo depois do 2º Barão!

E teve essa jogada. 

As diferenças de abates também eram pequenas, o que mostra que a partida foi decidida mesmo nos detalhes. A Fnatic, já no fim do jogo, conseguiu uma boa team fight e teve tempo de chegar na base e destruir o Nexus, mas a sua própria base também estava atacada e se uma coisinha fosse diferente, eles que iam perder. 

SK Gaming

Essa semana a vida da SK Gaming não foi tão difícil. Na sexta o jogo foi mais pegado, enfrentando a Vitality. Foi uma partida lenta e que a SK demorou a ter uma vantagem interessante e aproveitar disso para punir mais o adversário. 

Mas, depois do mid game, a SK comandou mais todas as rotas e manteve o favoritismo. No sábado foi o dia de enfrentar a Schalke 04, que possui apenas uma vitória até aqui. Foi um jogo mais tranquilo para a SK, que começou melhor e foi entendendo os objetivos do adversário para saber o que fazer e onde atacar. 

Agora o time saiu com 2 vitórias e figura na 3ª posição, juntamente com a Origen e Fnatic. 

Mad Lions

O time mais casca grossa ainda é a Mad Lions, que novamente saiu com 2 vitórias importantíssimas. Foram duas partidas bastante complicadas, mas os leões furiosos se deram melhor e mantiveram a cabeça erguida. Com as duas vitórias, o time chega a 9 vitórias e 2 derrotas e continua na liderança. 

Na sexta a equipe teve de enfrentar a Excel Esports, que tem crescido no campeonato e jogado melhor nas últimas partidas. Não foi um jogo tão óbvio de favoritismo, a Mad Lions teve mais iniciativas no início, mas os abates estão muito próximos até o meio do game, permitindo um possível retorno da XL a qualquer hora. 

Foi a qualidade da Mad Lions e o controle de grupo que permitiram a vitória na sexta. Já no sábado a pedrada foi maior, contra a G2. Mesmo que os samurais não estejam no melhor momento técnico e psicológico, formam um time bem difícil de encarar. 

Mas a Mad Lions comandou bem as rotas, ganks e aproveitou bons momentos no início do jogo, abrindo vantagens e não deixando escapar nenhuma brecha. Depois da vitória, as farpas não ficaram de lado, e a Mad Lions lembrou que já venceu 6x a G2 esse ano. 

G2 Esports

Ao contrário do que era esperado, a G2, mesmo com a volta do Perkz, não teve uma boa performance essa semana. O time parece desligado, e acabam apagando em minutos específicos do game, deixando que os adversários aproveitem e conquistem objetivos, ouro e bons resultados nas team fights. 

Aconteceu isso contra a Origen na sexta, e também com a Mad Lions no sábado. Os erros são detalhes, nem chegam a ser problemas de grande dimensão, mas acabam atrapalhando bastante em um jogo que o adversário estiver melhor. 

Os samurais começaram ofensivos contra a Origen, e acabaram perdendo o fio da meada no meio do game. Já com a Mad Lions, o temperamento perdido e desligado falou ainda mais alto, e entregaram kills desnecessárias e foram ofensivos quando não deveriam ser. 

O time ainda está dentro das vagas para os playoffs, mas não isolado contra os times abaixo da tabela, como a XL e a Vitality. Ao todo foram 5 vitórias e 6 derrotas. 

Rogue

A Rogue é outra equipe que está muito sintonizada e jogando o fino do League of Legends. A cada semana, os ninjas europeus buscam a liderança e estão muito próximos da Mad Lions, também com 9 vitórias e 2 derrotas. 

Na sexta a Rogue jogou contra a Schalke 04, e foi bastante dominante. Basicamente a S04 atrasou o resultado e não jogaram muito bem. Deixaram a Rogue comandar praticamente todas as áreas de Summoner’s Rift. 

Rogue vs Excel
A Rogue continua jogando bem e competindo bravamente contra a Mad Lions! Créditos: LEC/Riot Games

Já na sexta o jogo foi mais pegado e equilibrado. Até demais. Contra a Excel o jogo foi de igual para a igual até os 30 minutos, com ambos os times brigando bem, procurando objetivos e encontrando bons momentos. Por pouco a Excel não sai com a vitória, mas ainda assim a Rogue conseguiu achar uma ótima oportunidade em uma team fight e pressionaram a base adversária. 

Schalke 04

A Schalke conseguiu ao menos enfrentar o desafio de ao menos sair com uma vitória nessa split. Ganhou de nada mais nada menos que a Fnatic, e foi uma vitória que mereceu todos os méritos, pois jogou bem e foi dominante. 

No entanto parece que a chama apagou novamente. Contra a Rogue o time não foi bem, mostrou-se novamente perdida no mapa, má posicionada, não possuindo um foco de jogo, entre outros detalhes. 

Já contra a SK Gaming no sábado o jogo foi melhor. O time alemão se soltou mais e tentou cobrar e melhorar em campo. Só não foi realmente o bastante, e novamente a equipe amarga 2 derrotas. 

Excel Esports

A XL Esports também está no caminho para achar seu próprio destino. Há semanas que o time vai muito bem e mantém a dominância em campo, mesmo com times muito fortes, como Fnatic e G2. No entanto o time acaba falhando e derrapando em momentos críticos, entregando a partida para o adversário. 

O time já mostrou que consegue jogar de igual para igual, punir e sair na frente mesmo contra times do topo, como aconteceu com a própria Rogue no sábado. Foi um jogo bem pegado, muito incerto, e que a XL podia ganhar, havia opções. Mas no momento da decisão, a equipe acabou errando ou sendo precipitada. 

Essa semana foi também difícil, já que a XL enfrentou as duas líderes do campeonato: Mad Lions e Rogue. Ainda assim mostrou que tem capacidade de chegar ao menos nos playoffs, só precisa acertar algumas arestas e ter mais foco nas partidas. 

A LEC estará de volta na próxima sexta-feira, 31, com transmissão iniciada às 14h. O campeonato possui ao todo 8 rodadas, então muita coisa pode acontecer ainda. 

https://twitter.com/LEC/status/1284584315435790336

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

melhores cassinos online melhores cassinos online